plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:27

O Assunto é Cinema Brasileiro de Murilo Salles

Um jovem Murilo Salles em ação.

Clayton Sales apresenta O Assunto é Cinema de hoje (2) celebrando o aniversário do diretor carioca Murilo Salles. O programa também celebra os 45 anos de “Caminhos Perigosos” e os 25 anos de “M. Buterfly” além de comentar o filme “Um Pequeno Favor” em cartaz nos cinemas da capital.

Nascido em 2 de outubro de 1950, Murilo Salles completa hoje 68 anos. O cineasta atua como diretor e roteirista mas seus maiores sucessos de público e crítica foram como diretor de fotografia. A carreira na direção vem desde o curta “Premissa Menor, Primatas, Amém” de 1969 e segue até o longa metragem “O Fim e os Meios” lançado em 2014. Com um olhar apurado, Murilo Salles entrou para a história do cinema brasileiro com sucessos de público e crítica atuando como diretor de fotografia em filme como “Dona Flor e seus Dois Maridos” em 1976 e “Árido Movie” em 2007, entre outros.

Um dos primeiros filmes de Martin Scorcese comemora essa semana 45 anos: “Caminhos Perigosos”. O longa conta o cotidiano de dois indivíduos no submundo dos guetos italianos de Nova York. Charlie (Harvey Keitel) trabalha com o tio mafioso, realizando cobranças, mas tem esperanças de recomeçar a vida ao lado do amor de sua vida. Já o seu melhor amigo, Johnny Boy (Robert De Niro), é um rapaz revoltado que vive se metendo em encrencas por causa de dívidas de jogos. O filme acabou colocando Scorcese no mapa de Hollywood que anos mais tarde veria ele dirigir clássicos como “Taxi Driver” (1976) e “Touro Indomável” (1980).

Cena de “M. Buterfly”.

Baseado na peça teatral de David Henry Hwang que, por sua vez, se inspirou na história real do diplomata francês Bernard Boursicot e de Shi Pei Pu, cantor da ópera de Pequim, “M. Buterfly” conta a história de René Gallimard (Jeremy Irons), um diplomata da França que foi enviado para Beijing. Enquanto se adapta à vida na China, Gallimard encontra e se apaixona por Song Liling (John Lone), uma cantora de ópera que tradicionalmente usa vestidos adornados e maquiagem. Os dois começam um relacionamento, mas, ele não sabe muita coisa sobre Song. Entre as revelações contra as quais Gallimard tem que lutar, está a descoberta de que sua amante é um homem.

O longa “Um Pequeno Favor” dirigido por Paul Feig está em cartaz nos cinemas da capital. Baseado no livro homônimo de Darcey Bell, o filme é estrelado por Anna Kendrick como Stephanie Ward e Blake Lively como Emily Nelson. A trama do suspense segue uma blogueira (Kendrick) de uma cidade pequena que tenta resolver o desaparecimento misterioso de sua amiga rica (Lively).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h durante o período de campanha eleitoral, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *