plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:44

O Assunto é Cinema – Bobba Fett retorna em mais uma série de Star Wars

O caçador de recompensas Bobba Fett retorna em nova série de Star Wars na Disney+. (foto: reprodução)

 

“Star Wars – O Livro de Boba Fett” resgata o icônico caçador de recompensas, Bobba Fett. O personagem visto na trilogia clássica abandonado para morrer nas entranhas do monstro Sarlacc em Tattooine havia retornado em “Mandalorian”. A nova série começa alternando flashbacks que explicam como o personagem escapou da morte certa e sobreviveu com o povo da areia até substituir Jabba The Hutt como líder do sindicato em Mos Espa.

Confira o trailer de “Star Wars: O Livro de Bobba Fett”:

 

 

Análise

Produzida por John Favreau e Dave Filoni, a série agrega o diretor Robert Rodriguez na equipe. É ele quem traz a proposta de tornar Bobba Fett um gangster, largando a vida de caçador de recompensas para trás. A série evoca uma perspectiva de western nos primeiros episódios, alternando flashbacks com o presente onde o protagonista tenta se estabelecer como o sucessor de Jabba The Hutt.

É aqui que começam os problemas, quando descaracteriza o personagem, levando o misterioso caçador de recompensas a ser uma figura central que tem de se impor como gangster enquanto é caçado pelos concorrentes. O gênero western funciona bem com os flashbacks onde Bobba representa o homem sem nome capaz de grandes feitos. O problema é que nos faroestes raramente o protagonista ocupa posição de poder. Em vez disso, costuma ser o tipo misterioso que, aos poucos, vai vencendo os obstáculos na trama.

Ver Bobba Fett como gangster e líder de uma operação dificulta o ritmo da narrativa e cria problemas na criação de empatia com o personagem. A dedicada atuação de Temuera Morrison como o protagonista é notável nos flashbacks, mas fica confusa e arrastada quando volta para o presente. O grande equívoco é dar protagonismo a um personagem que sempre funcionou bem enquanto coadjuvante.

Bobba Fett se destacou em participações especiais nos quadrinhos, livros, jogos e animações de “Star Wars”. Até mesmo sua aparição em “Mandalorian” é um deleite para os fãs. Então, o problema fica claro no carisma que o elenco de apoio gerou nos fãs, que passaram a admirar mais personagens como Fenecc e o xerife Cobb Vanth.

A série retoma o eixo e o prestígio nos episódios finais. O capítulo protagonizado pelo Mandaloriano de Pedro Pascal conta com a direção competente de Bryce Dallas Howard que deve agradar os fãs do personagem e seu arco narrativo. O episódio seguinte mostra o treinamento de Grogu, o ultra carismático Bebê Yoda. Esses dois episódios roubam o protagonismo de Bobba Fett e deixam mais a impressão que estamos assistindo a uma temporada de “Mandalorian” que a série de Fett.

Bobba Fett volta no episódio final para fechar o arco ao lado dos novos aliados e do Mandaloriano contra a ameaça do sindicato rival. O final é satisfatório e deixa pistas do que está por vir em futuras produções, mas não apaga a sensação de que a série precisou se escorar no carisma de outros personagens. Com uma estética que valoriza o deserto de Tattooine nos flashbacks, mas que se perde em cores chamativas no presente, “Star Wars – O Livro de Boba Fett” termina com a impressão de que algo precisa mudar caso a Disney queira investir em uma nova temporada.

A série abre uma discussão sobre a ousadia dos produtores que começaram algo interessante com o personagem, mas que não foram capazes de decidir o que fazer com ele com ideias interessantes em um cenário já batido cenário da desértica Tattooine. Triste ver que uma produção que poderia mostrar alguma ousadia tem que se salvar com o infame fan service de apelar a personagens ilustres de outras produções.

 

Nota 6
  • Análise escrita por Daniel Rockenbach, colaborador do programa O Assunto é Cinema.

 

A resenha de “Star Wars: O Livro de Bobba Fett” foi ao ar no dia 17 de fevereiro durante o programa O Assunto é Cinema na Educativa 104.7 FM. Você pode conferir o programa em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS:

 

 

Sintonize – O programa o Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM. Produzido e apresentado por Clayton Sales, o Assunto é Cinema pode ser acompanhado pelo Portal da Educativa ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *