plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 00:19

O Assunto é Cinema analisa “Um Lugar Silencioso II” e homenageia Stanley Kubrick

Destaques do Assunto é Cinema desta quinta-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta quinta-feira (29/07) traz uma análise do horror de John Krasinski, “Um Lugar Silencioso – Parte 2”. Entre os demais destaques estão uma homenagem ao diretor Stanley Kubrick e os 25 anos da estreia da comédia infantil “Matilda”. O Assunto é Cinema começa 22h na Educativa 104.7 FM ou pelo Portal da Educativa.

Nascido em Manhattan em 26 de julho de 1928, Stanley Kubrick começou a carreira como fotógrafo antes de se dedicar ao cinema. Ele coordenava todos as etapas da produção de seus filmes além da direção. “Fear and desire” foi seu filme de estreia em 1953.

O sucesso veio com os filmes “A Morte Passou Perto” de 1955 e “O Grande Golpe” de 1956, ambos bem recebidos pela crítica e público. Seu primeiro destaque em Hollywood foi no longa “Glória feita de Sangue” de 1957 com Kirk Douglas. O trabalho de adaptação do romance homônimo foi tumultuado mas rendeu boas críticas.

 

O reconhecimento

 

Da parceria com Kirk Douglas, Stanley Kubrick dirigiu seu primeiro grande filme em Hollywood em 1960, “Spartacus”. Apesar de interferências de estúdio e problemas com Kirk Douglas, o filme trouxe grande reconhecimento. Depois da experiência, ele jurou nunca mais se sujeitar aos desígnios dos estúdios.

Os longas seguintes, “Lolita” (1962) e “Dr. Strangelove” (1964), deram a Stanley Kubrick o status de diretor autoral e a tão desejada independência e controle de suas produções. Dali em diante Stanley Kubrick dirigiu, roteirizou e produziu vários filmes que marcaram a história do cinema. A destacar “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), “Laranja Mecânica” (1971) e “Nascido para Matar” (1987).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *