plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:39

O Assunto é Cinema abre temporada de especiais de férias

Ao longo do mês de janeiro, o Assunto é Cinema com Clayton Sales inicia uma programação especial de férias destacando semanalmente as trilhas de grandes clássicos do cinema dos mais variados gêneros e épocas. Aqui no Portal da Educativa você poderá acompanhar toda a semana um destaque especial sobre um grande compositor de trilhas sonoras. O destaque de hoje vai para Bernard Herrmann.

Nascido em Nova York em 29 de junho de 1911, Bernard Herrmann foi um dos maiores compositores da história do cinema. Suas trilhas embalaram filmes de grandes diretores como Alfred Hitchcock e clássicos do cinema como “Cidadão Kane”, de Orson Welles. Herrmann compôs a trilha de “Faherenheit 451”, primeiro trabalho de Françoise Truffaut com um estúdio americano e teve vários de seus temas utilizados por outros cineastas, mais notadamente Quentin Tarantino em “Kill Bill”.

O compositor Bernard Herrmann.

A relação de Bernard Herrmann com o cinema e as trilhas é tão intensa que ele faleceu logo após gravar a última sessão da trilha de “Taxi Driver” para Martin Scorcese em 24 de dezembro de 1975, trabalho pelo qual foi indicado ao Oscar em 1976. Apesar de ser um dos maiores nomes da indústria, Herrmann ganhou o prêmio em uma única ocasião: em 1941 pelo filme “All that Money can buy”. “Psicose” e “Um Corpo que cai” de Alfred Hitchcock estão entre seus trabalhos mais lembrados.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *