plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:33

O aniversariante Zé Pretim é destaque no Blues & Derivados

Zé Pretim, o “bluesman pantaneiro”. (foto: divulgação)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (18/05) comemora o aniversário do bluesman regional, Zé Pretim. O programa traz a homenagem a Zé Pretim e muitas outras surpresas a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Nascido José Geraldo Rodrigues em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, Zé Pretim aprendeu a tocar violão logo cedo, observando os mais velhos tocar. Autodidata, logo tomou gosto pelo instrumento começando a praticar os mais variados estilos. Para convencer os pais de que tinha futuro na música, Zé começou a se apresentar tocando sertanejo raiz, mantendo sua influência caipira.

Depois de se mudar para Campo Grande em 1973 onde procurou uma formação como músico profissional, Zé começou a ficar conhecido no meio musical quando participou das bandas “Zutrik” e “Euphoria” onde se apresentava em festas e nos bares da capital.

Foi nos idos de 1980 que Zé Pretim adotou sua identidade musical assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares em 2006 como o “bluesman pantaneiro”. Em 2017 Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *