plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 21:31

Nuvens minimizam efeitos do calor, mas são insuficientes para chuva

Campo Grande (MS) – O céu  fica mais nublado nesta terça-feira e as rajadas de vento trazem uma brisa, atenuando o calor em grande parte do Estado. Mas as nuvens ainda são insuficientes para produzir chuva. Apesar do freio na elevação das temperaturas, uma massa de ar seco segue atuando no Brasil central, o que impede a formação de nuvens de chuva e mantém o tempo firme e muito quente em todas as áreas. O ar seco continua a favorecer o aumento do número de incêndios florestais.

De acordo com a meteorologia, segue o alerta em razão da baixa umidade relativa do ar,  com índice abaixo de 20%. Condição que se agrava com a poluição das queimadas, A recomendação é ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, fazer refeições leves, redobrar atenção com idosos e crianças e evitar exposição ao sol.

A terça-feira será marcada por uma grande amplitude térmica. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inmet, as temperaturas vão oscilar entre a mínima de 16°C e máxima de 39°C. Em Campo Grande a máxima será de 36°C e vai aumentar dois graus até quinta-feira, quando os termômetros devem marcar 38°C.

(Foto do destaque: Chico Ribeiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *