28 de março de 2024 - 20:31

Novo titular da Seinfra assume pasta com desafio de concluir todas as obras planejadas e pactuadas até o fim de 2018

Engenheiro civil formado pela UFMS e pós-graduado em Redes de Telecomunicações, Helianey Silva era secretário-adjunto da Seinfra e já atuou na Agesul como diretor de Empreendimentos Viários e diretor Executivo

“Concluir todas obras planejadas e pactuadas até o fim de 2018  conforme determinação do governador Reinaldo Azambuja e o ex-secretário Marcelo Miglioli e assim dar sequência ao excelente trabalho hoje desenvolvido pela Seinfra no MS”. Assim definiu Helianey Paulo Silva ao assumir o cargo de titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), substituindo o engenheiro civil, Marcelo Miglioli, que deixará o cargo para disputar uma vaga ao Senado. Helianey Paulo Silva ocupava o cargo de secretário-adjunto da pasta.

A solenidade de posse contou com a presença  de autoridades da gestão estadual, parlamentares, além de lideranças políticas e empresariais

A solenidade de posse aconteceu nesta quinta-feira (05) às 14 horas, no auditório da Governadoria e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de autoridades da gestão estadual, parlamentares, além de lideranças políticas e empresariais.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Redes de Telecomunicações, Helianey Silva já atuou na Agesul, órgão ligado à Seinfra, como diretor de Empreendimentos Viários, diretor-executivo.

Marcelo Miglioli ressaltou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido

Emocionado, o antecessor Marcelo Miglioli fez uma apresentação do trabalho desenvolvido durante sua gestão frente à Seinfra onde ressaltou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. “Deixo a secretaria feliz e realizado por esses 3 anos e 3 meses de trabalho desenvolvido por uma equipe que conseguimos montar e estruturar, pelo planejamento feito que estamos conseguindo cumprir, todo um trabalho feito em equipe respaldado pelo nosso comandante maior o governador Reinaldo Azamjuja”, pontuou Miglioli.

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que vai terminar o ano de 2018 com todas as obras concluídas

Ao dar posse ao novo secretário, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que vai terminar o ano de 2018 com todas as obras concluídas. Durante avaliação do trabalho desenvolvido na Seinfra, lembrou da extensão da Agência de Habitação que foi criativa quando o programa Minha Casa Minha Vida passou por problemas na crise, porém MS teve 85% dos projetos aprovados. Enalteceu o trabalho da Sanesul onde foi realizado grande avanço no esgotamento sanitário e falou da eficiência na gestão da MS Gás que passou a distribuir dividendos para seus sócios investidores.

Agradeço ao Marcelo por ter estruturado essa equipe que é um grande time, com a melhor qualificação possível. “Nós sempre olhamos o estado na horizontal, levamos investimentos para os 79 municípios sem olhar cores partidárias. Os municípios que ainda dizem que as obras não chegaram podem ficar tranquilos porque vai chegar. É só acompanhar o Diário Oficial que todo dia sai autorização de obras para todo o estado”, disse o governador.

Com informações e Fotos: Adriano Hany