20 de abril de 2024 - 01:28

Novo Programa Musical da TVE estreia nesta semana

O Programa Dona Música, uma nova produção da TV Educativa, vai estrear nesta sexta-feira (06 de outubro), às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 13h30. A atração exibirá  eventos e especiais musicais de artistas regionais, gravados pela equipe da educativa, tais como os festivais de Bonito e Corumbá, e shows realizados em casas noturnas de Campo Grande

O nome do programa é uma alusão ao trecho da música “Uma pra estrada”, composta por Geraldo Roca:

“A gente percebeu que a noite sul-mato-grossense virou um espaço muito amplo, tem vários locais de apresentação e vários ritmos, não só sertanejo, como também rock, reggae, MPB e samba. No Dona Música a gente quer percorrer a noite campo-grandense, e mostrar a cena musical sem preconceito de ritmos, abrindo espaço para todos”, explica o diretor da produção, Carlos Diehl.

No primeiro programa, o destaque fica por conta da banda Santo Chico. O show foi gravado no festival de inverno de Bonito, de 2016. A banda, formada por Begèt de lucena, Rafael Taveira, Luciano Armstrong, Guilherme Gonçalves e Felipe Ceará, cria arranjos inesperados e medleys (várias músicas apresentadas numa sequência contínua de som), sem fazer apenas releituras. As músicas autorais da banda surgem nos ensaios e nas rodas de conversa.

Na estreia da atração também serão mostrados os shows das bandas  Curimba e Shadow legacy, e o músico Gabriel Sater.

Ficha Técnica do programa Dona Música:

direção: Carlos Diehl e Claudinei Pecois

produção: Magda Tebcharani e Lu Bigatão

coordenação de produção: Ana Rita Moraes Dornelles

diretor operacional: Cezar Roriz

diretor presidente: Bosco Martins

Não se esqueça, a nova opção na grade de programação da TVE pode ser acessada nos canais 4 (TV Aberta) ou 15 (Net), ou ainda no portal da educativa.

Com informações da jornalista  Magda Tebcharani