A Associação Atlética Portuguesa, sediada em Campo Grande, se transformou. O tradicional time do Estado, inspirado na Lusa paulista, agora é a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Mato Grosso do Sul: Futebol Clube Pantanal SAF.
O anúncio, realizado na segunda-feira (11), contou com a presença de Gilmar Ribeiro Mazinho, presidente da antiga Portuguesa, além do presidente interino da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallas, que destacou os benefícios do novo modelo e incentivou outros clubes a seguirem o exemplo.
A mudança da Portuguesa para SAF é um marco importante para o futebol local, permitindo que o clube adote um modelo de gestão mais empresarial, com maior capacidade de captar investimentos. Para o técnico Glauber Caldas, essa transformação é fundamental para dar continuidade e alavancar o crescimento do time.
“Com a SAF, ganhamos um grande poder de captação de recursos, o que nos permite pensar em expansão e investir mais em infraestrutura e em novos talentos. Isso trará resultados significativos a longo prazo”, afirmou.
Isenção
O presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul aproveitou a ocasião para anunciar uma medida de incentivo, reforçando o apoio da entidade às novas SAFs. “As cinco primeiras SAFs do Estado vão ter isenção das taxas junto à Federação,” anunciou, destacando que o benefício busca estimular a criação de mais clubes no formato em Mato Grosso do Sul.
Saiba como será a gestão do novo clube, as perspectivas de conquistas e o interesse de novos investidores no futebol do Estado na reportagem de Ricardo Paredes ao Giro do Esporte:
Com informações de Dany Nascimento – FFMS
Fotos: Futebol Clube Pantanal SAF / Assessoria