plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:25

Novo comando da PM assume com missão de melhorar os índices

Solenidade no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul marcou a posse do novo comandante da corporação, coronel Renato dos Anjos Garnes, que substitui o coronel Marcos Paulo Gimenez, que passa a ser o chefe da Casa Militar.

Ao lado da subcomandante coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, o novo comandante geral assume com  o desafio de melhorar os índices de segurança e combate à criminalidade. Mato Grosso do Sul tem a 6ª menor taxa de criminalidade dentre os estados brasileiros, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Foto: Saul Scharamm

O coronel Renato Garnes ingressou na carreira militar em 1993 como soldado do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e, em 1995, assumiu novo concurso como oficial da Polícia Militar.

Foi comandante de Pelotão, chefe da Seção de Operações da 2ª CIPM (Corumbá); comandante de Pelotão em Dourados; comandante da 4ª Cia PMA/15° BPMA em Bonito; subcomandante do 15° BPMA e comandante da 4ª Cia PMA de Bonito; assessor militar da antiga Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); assistente subcomandante geral PMMS e comandante do 9º BPM- Campo Grande. Assumiu o subcomando da PMMS em maio de 2020, ao lado de coronel Marcos Paulo Gimenez.

Foto: Saul Scharamm

Já a nova subcomandante da PM, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião é primeira mulher  a assumir esta função. Neidy também foi a primeira a chegar a patente de coronel da PMMS, no ano de 2020. Desempenhou funções na Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, Comando da Cavalaria, Subcomando da PM de Corumbá, Batalhão Rodoviário, além do Centro de Equoterapia da Polícia, do qual é uma das fundadoras.

Confira mais da solenidade na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *