plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 07:25

#NovaTVEDigitalFIB: diretora da Pestalozzi destaca abertura do Festival de Inverno à entidade

 

Um evento cultural e inclusivo que envolve centenas de pessoas em Bonito. O 19º Festival de Inverno, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho, terá atrações gratuitas e participação mais do que especial de artistas e entidades como a Associação Pestalozzi que, como os demais bonitenses, convidam você para participar do evento.

Sueli Moreira Silveira, presidente da instituição na cidade, destaca a volta, “de forma ainda mais forte”, da Pestalozzi no Festival deste ano, depois da participação em 2017. “Sempre houve a participação dos alunos por meio das visitas monitoradas, onde o pessoal da Secretaria de Cultura os levavam para visitar os estandes e participar das oficinas, mas quando, no passado, nos convidaram para participar diretamente, fazendo parte do evento, foi uma grande alegria e nesse ano será ainda mais especial, porque além dos alunos homenagearem o grande Milton Nascimento coma a apresentação da música ‘Coração de Estudante’, nós teremos um espaço de exposição a nossa sede será usada para a oficina de contação de histórias e cessão da cozinha para atividades gastronômicas”.

Foto: Arquivo Pessoal/Pestalozzi Bonito

Chance de abordar o “eu maior” dentro de cada uma dessas pessoas tão especiais e de exercitar a sensibilidade e a oportunidade de fazer diferente. Para a diretora a participação no Festival será como uma troca, onde quem os participantes e visitantes do evento tem mais a ganhar do que até mesmo os próprios alunos. “Eles estarem ali e mostrarem o que sabem fazer, que apesar da deficiência não são incapazes, isso ensina muito para a gente, porque a deficiência é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, ninguém está imune a isso e nós precisamos enxergá-los como seres completos que são”.

A Pestalozzi em Bonito foi criada em 14 de abril de 1988 e em 2018 comemora 30 anos, com o Slogan ’30 anos de Amor’. Atualmente a instituição atende 99 pessoas, entre crianças e adultos. “A menorzinha tem 2 meses e o mais velho 77”, acrescenta Sueli.

Foto: Arquivo Pessoal/Pestalozzi Bonito

Com profissionais qualificados, a escola oferece atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social. Uma parceria com a Prefeitura também vai garantir que os alunos matriculados nas salas de inclusão do Município e do Estado sejam beneficiadas com atendimentos médicos, psicológicos e da assistência social. “Nós também estamos pleiteando e finalizando os consultórios odontológicos e do fonoaudiólogo, o que vai garantir ainda mais qualidade de vida aos nosso alunos”, acrescenta.

Acompanhe as transmissões dos principais shows e matérias especiais do Festival de Inverno de Bonito na TVE Cultura –que lança em Bonito a migração para a TV Digital– e no Portal da Educativa.

Com Kemila Pellin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *