plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Novas medidas para tornar o PIX mais seguro entrarão em vigor neste sábado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

PIX mais seguro a partir de sábado.  Entre as novas medidas estão o bloqueio preventivo dos recursos em caso de suspeita de fraude e notificações obrigatórias de transações rejeitadas.

O banco que detém a conta do usuário vai efetuar um bloqueio preventivo dos recursos por até 72 horas em caso de suspeita de fraude. Sempre que o bloqueio cautelar for acionado, a instituição deverá comunicar imediatamente ao cliente e a notificação de infração deixará de ser facultativa e passará a ser obrigatória.

Este mecanismo visa permitir que os bancos registrem uma marcação na chave PIX, no CPF do usuário e no número da conta quando há uma fundada suspeita de fraude. Essas informações vão ser compartilhadas com as demais instituições financeiras para aumentar os mecanismos de prevenção.

Ouça Informe da repórter Maristela Cantadori

 

  • Vale lembrar que o Banco Central estabeleceu no começo do mês o limite de mil reais para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas, das 20H às 6h da manhã, incluindo o PIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *