plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de julho de 2024 - 23:19

Nova sede da Vara do Trabalho de Jardim é exemplo de sustentabilidade

O Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul inaugurou a nova sede da Vara do Trabalho de Jardim, agora com prédio próprio e referência em sustentabilidade. A obra de 627 m² de área construída priorizou a captação de energia solar e água da chuva, com um sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva com armazenamento de 6 mil litros que, nos meses chuvosos, deve garantir uma economia de 25% na fatura.

O prédio conta também com placas fotovoltaicas que possibilitam a geração de energia elétrica a partir da luz solar. Lâmpadas e lâmpadas de LED na iluminação interna e externa irão garantir uma economia de até 40% ao mês. Além de focar na sustentabilidade na Vara do Trabalho de Jardim também  proporciona a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, atendendo a todos os critérios, compondo também um moderno sistema de segurança com alarmes, monitoramento e controle de acesso.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Marcio Eurico Vitral Amaro, marcou presença na solenidade de inauguração, que aconteceu na última sexta-feira (9) e elogiou o projeto arrojado. “O caminho hoje é garantir a sustentabilidade, evitando o desperdício de recursos naturais e proporcionando a economia de gastos públicos, sobretudo diante das dificuldades orçamentárias que se apresentam ultimamente”, concluiu o ministro.

Para o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João de Deus Gomes de Souza, a inauguração da sede própria representa um avanço para a população que será mais bem atendida nas novas instalações. “Hoje o papel da Justiça do Trabalho não é apenas julgar conflitos entre capital e trabalho, mas de olhar para a população e ajudar naquilo que pode ser feito com ações de responsabilidade social”, defendeu o desembargador.
Segundo o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Jardim, Aparecido Travain Ferreira, a nova sede representa o trabalho de uma década. “Nós começamos a negociar esse terreno em 2007 e tivemos uma série de percalços. O terreno adquirido pela Prefeitura Municipal e cedido para a União para a construção da sede própria irá proporcionar um atendimento digno a todos os jurisdicionados e servidores, garantiu o magistrado.
Já o prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro, agradeceu e parabenizou à equipe de magistrados da Justiça do Trabalho pela construção da nova sede da Vara do Trabalho de Jardim. “Vocês valorizam a nossa cidade e Jardim ganha com um prédio tão valoroso quanto este”, destacou o prefeito.
O Fórum Trabalhista da Vara do Trabalho de Jardim recebeu o nome de “Edmilson Brum Escobar”, homenagem ao oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca e ex-vereador de Jardim, falecido no ano de 2013.
O investimento para a construção do novo prédio foi de R$ 1.366.407,61 e atende às exigências da Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a criação das unidades socioambientais, em órgãos e conselhos do Poder Judiciário em relação à logística e sustentabilidade.
Instalação
Ciada pela Lei Nº 10.770, de 21 de novembro de 2003, a Vara do Trabalho de Jardim foi criada e instalada em 29 de novembro de 2004, pelo então Presidente do Tribunal, Desembargador João de Deus Gomes de Souza. Sua jurisdição abrange os municípios de Jardim, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bonito.
Com informações da Prefeitura de Jardim
Fotos: TPNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *