25 de abril de 2024 - 06:39

Nova fase: programa Spoiler da TVE Cultura retorna com novidades

Próximo ao episódio 100, programa Spoiler está de volta na TVE Cultura

Na primeira fase do programa Angela Finger e Guilherme Fico apresentaram com colaboração de Carlos Diehl e direção de Claudinei Pecois. (foto: divulgação)

Com muita música e videoclipes, o programa Spoiler da TVE Cultura retorna no sábado, dia 15 de agosto, às 9:30 à grade de programação com reprise no domingo às 11:30h. Em nova fase, o programa é agora gravado remotamente em função da pandemia da Covid-19, mas seu formato segue o mesmo: Angela Finger e Pedro Amaral divulgam os videoclipes dos músicos do Mato Grosso do Sul, sempre trazendo um convidado para falar sobre seu trabalho.

Idealizado e apresentado por Angela Finger, o programa promove a produção regional de videoclipes que precisavam de um meio de divulgação mais amplo. “Mato Grosso do Sul tem uma produção valorosa de videoclipes que, infelizmente, muitas pessoas não conhecem. Com o Spoiler ampliamos esse alcance, fazendo com que eles finalmente cheguem ao público. É uma maneira de valorizar e também de democratizar a produção local”, afirma a produtora.

Na primeira fase do programa na estreia do programa em 2015, Angela Finger contou com a parceria de Guilherme Fico, funcionário do quadro técnico da Fertel e que também é músico. A eles se juntaram a produtora Magda Tebcharani, Claudinei Pecois na direção e Alexandre Kempfer na edição. Guilherme Fico e Angela Finger apresentaram os primeiros programas e conversaram com grandes nomes da música regional como Marina Peralta, Bianca Bacha, Guga Borba e outros destaques.

Em nova fase, Angela Finger apresenta o programa com Pedro Amaral. (foto: divulgação)

O programa se consolidou, formando público cativo e, em 2018, entrou em nova fase trazendo o apresentador e músico Pedro Amaral, que substituiu Fico, para dividir a apresentação com Angela Finger. Nesta fase alguns músicos viraram VJs por um dia como Nando Dutra, o rapper Falcão e Jerry Espíndola.

Na temporada 2020, em função da pandemia, os programas serão gravados remotamente com os convidados e exibidos tanto na grade da TVE Cultura como no canal no YouTube do Portal da Educativa. O programa pode ser acompanhado no canal 4.1 da TV aberta nos sábados, 9:30, com reprise aos domingos, 11:30.

Outra novidade da temporada 2020 é um podcast gravado junto ao programa regular numa versão maior do bate-papo com os convidados. A edição de retorno, o 99º programa a ir ao ar, conta com a participação da rapper SoulRá direto de Dourados que fala do seu trabalho e divulga seu novo clipe. Para o centésimo programa é esperada a participação da musicista Leca Harper com o projeto de lives “Encontros de quarentena”.

Assista: Apresentado por Angela Finger e Pedro Amaral, o Spoiler apresenta videoclipes de músicos do Mato Grosso do Sul. O programa conta com a direção de Claudinei Pecois e edição de Carlos Diehl e Alexandre Kempfer. O Spoiler vai ao ar na TVE Cultura aos sábados, às 9:30, com reprise aos domingos, às 11:30.