plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Junto com o governo estadual, Nova Andradina sedia maior competição da melhor idade do MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 700 atletas com idade acima dos 60 anos, representando 24 municípios do Estado, iniciam nesta terça-feira (13) uma maratona de cinco dias de competições. É Jogos da Melhor Idade, que terá como sede a cidade de Nova Andradina.

A cerimônia de abertura oficial acontecerá nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio de Esportes do município. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Doze modalidades integram os Jogos da Melhor Idade, que serão divididas em duas etapas. De 13 a 16 de agosto, acontecem as disputas de bocha e voleibol adaptado, e de 16 a 18 deste mês, entram em cena os atletas do atletismo, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

As disputas de bocha serão nos dias 13 a 16

Os Jogos da Melhor Idade, além de estimular a prática esportiva, promovem bem-estar físico, resgatam a autoestima e melhoram o convívio social dos participantes, além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso.

Nova Andradina está em festa e na expectativa para realização do evento. “Vamos receber com carinho todas essas pessoas da terceira idade que estarão visitando a cidade nesse período de disputa. Muitas delas talvez estarão na nossa Cidade Sorriso pela primeira vez. Que elas possam levar a impressão de acolhimento, acalanto e amizade da nossa população”, disse Gilberto Garcia, prefeito do município.

“Estamos engajados para fazer uma edição marcante e ficar na história do Mato Grosso do Sul”, completou o secretário municipal Fábio Zanata. Estão envolvidas na realização desse evento esportivo as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer (SEMEC/Funael), e de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Vôlei adaptado é uma das modalidades da competição

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, resgatar os Jogos da Melhor Idade e incluir novamente o evento no calendário esportivo da Fundação foi essencial para construção da política pública e a universalização da prática esportiva no Estado. “Sem dúvida, os Jogos da Melhor Idade são um dos eventos mais importantes da nossa gestão, podemos ver a alegria da melhor idade, idosos superativos, preocupados com a qualidade de vida, participantes, é um sucesso total, estamos muito contentes em poder realizar mais esta edição e agora com a parceria do município de Nova Andradina, que tem demonstrado muito empenho na preparação junto a nossa equipe”, destacou Marcelo Miranda.

As partidas iniciam na quarta-feira (14) em 7 locais (manhã e tarde): Sede do Projeto Conviver, Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, escolas municipais João de Lima Paes e Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, Academia Aqua Nova, Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Poliesportivo Frederico Kruger (Batayporã).

Vanesa Ayala – Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.