“No Trânsito, o sentido é a Vida” é tema do Maio Amarelo deste ano

Compartilhe:

O mês do Maio Amarelo começou em Mato Grosso do Sul e em todo o País. E o Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) também deu início às atividades educativas com o tema, “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. O Departamento, em parceria com o Grupo Enzo, deverá realizar palestras e blitz educativas durante todo o mês para público de diversas idades.

As atividades tiveram início na manhã desta quinta-feira (2.5) com a palestra “Detran vai onde o idoso está”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Popular. Neste caso, especialmente, a intenção, segundo a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, é levar orientações práticas sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, tanto com relação a motoristas como para pedestres e demais usuários das vias urbanas.

Na sequência, serão desenvolvidas atividades em escolas da rede particular e pública, em Campo Grande e no interior do Estado, onde a programação também teve início nesta quinta-feira.

Está previsto para a próxima terça-feira (7.5) o lançamento oficial do Maio Amarelo pelo Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito (GGIT) do qual fazem parte, além do Detran-MS, a Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran) e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul (BPMTran).

Mídia

A divulgação da campanha nas emissoras de rádio e televisão começa no dia 8, contando a história de duas famílias que acabaram tendo que mudar os projetos de vida por conta de um acidente. “No trânsito, o sentido é a vida” é uma maneira de fazer com que os condutores pensem sobre a importância de se preservar a vida e para isso, os cuidados no trânsito são fundamentais.

Fiscalização

Em conjunto com a equipe de Fiscalização do Detran-MS, os gestores de educação estarão realizando ações aos domingos do Parque dos Poderes a partir do dia 11 de maio, das 7h às 13h. O local permanece fechado para o trânsito de carros neste período, conforme a Lei Estadual Amigos do Parque, sob a supervisão do Detran-MS.

Bosque dos Ipês

Um espaço dedicado ao Maio Amarelo estará disponível também no Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, a partir do dia 10. No local, haverá um stand para visitação com atendimento aos finais de semana para orientação educativa e exibição do filme que é carro chefe da campanha.

55ª Expoagro

A partir do dia 10, o Detran-MS estará com espaço para a divulgação da Campanha e demais atividades durante a 55ª Expoagro, no Parque de Exposições que fica na Rua Valério Fabiano, 100, bairro Jardim Alhambra, em Dourados.

Rotary Clube

A partir do dia 5, o Rotary Clube estará realizando a distribuição de onze mil lixo cars alusivos à data, em cinco pontos de Campo Grande. A ação será acompanhada por gestores do Detran-MS e será realizada somente aos domingos das 7h30 às 12h.

 Workshop

O Maio Amarelo será finalizado no dia 29, com a realização do Workshop Crimes de Trânsito, previsto para começar às 14h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Na ocasião, haverá palestras com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da própria Ordem dos Advogados. A ação será voltada para profissionais da área e acadêmicos. Haverá também, uma mesa redonda para debates sobre o assunto com representantes do Departamento de Trânsito do Estado e demais áreas.

Vivianne Nunes e Viviane Freitas – Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)

Foto: Divulgação


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *