plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:07

No lançamento da Beaef Week em SP, Governo do Estado anuncia edição do evento em Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, participaram do lançamento da Beef Week, que acontece de terça-feira (14) a domingo (19) em São Paulo (SP) e reúne restaurantes e lojas de carne da cidade, por intermédio de cortes, kits e pratos especiais. O evento visa aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira.

Paralelamente ao Circuito InterCorte SP – evento que reúne os principais elos da cadeia produtiva da carne, especialmente pecuaristas, na Bienal do Ibirapuera, nos dias 16 e 17 de junho – o lançamento da Beef Week ocorreu nesta terça-feira (14) no Restaurante Micaela às 19 horas, em que foi servido o jantar “Sabores do Pantanal”, preparado pelos chefs Fábio Vieira (Micaela) e pelo sul-mato-grossense Paulo Machado. Na ocasião, também foi anunciada a edição da Beef Week Campo Grande, que acontece nos dias 20 e 21 de julho.

Para Reinaldo Azambuja, a InterCorte e a Beef Week, tanto em São Paulo quanto em Mato Grosso do Sul, são eventos importantes para aproximar o produtor do consumidor. “É uma grande alegria receber a InterCorte novamente no MS e encarar os grandes desafios de aproximar a produção do consumo e mostrar a qualidade da nossa carne. Trata-se de uma oportunidade para mostrar as ações governamentais que existem, como por exemplo, o programa “Terra Boa”, que é a troca de áreas degradadas por outras produtivas com incentivo governamental e o programa do Novilho Precoce, que estava com uma defasagem e agora está com uma nova roupagem.”

IMG_5127
Governador Reinaldo Azambuja anuncia Beef Week Campo Grande

A iniciativa da Beef Week Campo Grande é do Governo do Estado em parceria com o Sistema Famasul, Sebrae, Sest Senat, Fecomércio (Senac), Senar/MS, Senai e Abrasel MS – evento que fará parte do Circuito InterCorte MS (20 e 21 de julho). Para o secretário da Semade, Jaime Verruck, o evento propiciará o adensamento da cadeira produtiva da carne, para que viabilize e dê condições de desenvolvimento aos pequenos negócios locais – premissa do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – PROPEQ. “A lógica é trazer esses grandes eventos com o intuito de internalizar maiores ganhos econômicos para Mato Grosso do Sul. A Semade busca ampliar esse escopo e sabendo dessa parceria entre Famasul e InterCorte, resolveu ampliar o evento aqui no estado, trazendo a Beef Week e o Caminho do Boi”, explicou.

 diretora da Verum Eventos, que organiza a InterCorte e a Beef Week, Carla Tuccilio
Jaime Verruck, secretário da Semade e a diretora da Verum Eventos, que organiza a InterCorte e a Beef Week, Carla Tuccilio

Jaime Verruck esclareceu que a pasta procurou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MS) e o Sebrae/MS para que os restaurantes do estado pudessem fazer parte do projeto Beef Week Campo Grande. “Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul tem carne de qualidade e o conjunto de estratégias que culminam no lançamento deste grande evento no estado é de fato de mostrar nosso padrão para todo o Brasil”, destacou.

Parceiros em MS – O secretário da Semade ainda informou que a atuação dos parceiros será de fundamental importância para o êxito deste evento. “O Senai vai apresentar o seu programa com os açougues, através do desenvolvimento de cortes especiais de carne, já que queremos levar essa qualidade aos açougues de MS. O Senac fará toda uma demonstração em relação aos cortes de carne e como cada corte deve ser assado – ou seja, a população também se beneficiará, pois pode aprender a como preparar as carnes de maneira adequada. A Abrasel vai atuar através dos restaurantes, engajados na Beef Week Campo Grande.”

Fideuá de Comitiva com paçoca de carne seca e linguiça de Maracajú
Fideuá de Comitiva com paçoca de carne seca e linguiça de Maracajú, prato servido durante o anúncio da Beef Week Campo Grande

De acordo com Juliano Weitheimer, conselheiro da Abrasel, 20 restaurantes do estado já estão inscritos e a expectativa é de chegar a 40 entre os estabelecimentos da Capital e de Bonito. “Da mesma maneira que acontece quando é instalado um grande empreendimento industrial no estado, procuramos fazer com que os pequenos negócios sejam fornecedores, a lógica é que nesses grandes eventos também haja ganho para a economia regional”, disse Jaime Verruck.

Impressões

Renato Costa, presidente da Divisão Carnes Brasil da JBS afirmou que a atuação do Governo do Estado confere muita segurança para a realização de investimentos. “O Governo de MS atua de maneira consistente e essa continuidade nos permite desenvolver um trabalho com muita tranquilidade.”

O presidente da Famasul, Maurício Saito, salientou também um dos programas de maior destaque do estado na pecuária – o gado carbono zero. “Além de produzir uma carne de qualidade, temos trabalhado com sustentabilidade. O alinhamento dos produtores rurais com a comunidade científica tem levado o estado de MS a ser uma referência em produção sustentável.”

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, também prestigiou o anúncio da Beef Week Campo Grande. Segundo a diretora da Verum Eventos, que organiza a InterCorte e a Beef Week, Carla Tuccilio, trata-se de uma grande oportunidade para valorizar o trabalho dos pecuaristas do estado, além de vislumbrar perspectivas de constante aprimoramento da atividade. “Estamos muito otimistas com a realização da InterCorte novamente no Mato Grosso do Sul e da Beef Week pela primeira vez. Além disso, com a Beef Week damos um passo muito concreto para integrar cada vez mais a produção com o consumo.”

Chef Paulo Machado
Chef Paulo Machado

O chef sul-mato-grossense Paulo Machado enfatizou que A InterCorte e a Beef Week vêm com essa força de mostrar para as pessoas as origens de tudo. “Para oferecer uma carne de qualidade é preciso ter o homem no campo trabalhando, desenvolvendo, usando tecnologias, escolhendo a raça, qual o capim que ele se alimenta, até chegar ao frigorífico, ao chef de cozinha e ao consumidor final à mesa. Depois de uma passagem pela França e pela Espanha foi quando pude entender a importância da valorização do ingrediente local e quis voltar ao Brasil para pesquisar a cozinha do Pantanal. Fui pioneiro nisso e hoje tenho grandes amigos que fazem esse trabalho”, concluiu.

*Com informações de Mariele Previdi, da Attuale Comunicação

Fotos: Daniela Collet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *