Rádio e TV Educativa de MS

No início do ano legislativo, Reinaldo destaca as ações do Governo em 2015

0

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, João Maria Lós, participou na manhã desta terça-feira (2) da solenidade de abertura dos trabalhos em 2016 do poder legislativo estadual.

Reinaldo encaminhou ainda a mensagem do executivo, onde ele destacou as ações executadas pelo Governo do Estado ao longo do ano de 2015, com destaque para a Caravana da Saúde, os programas de assistência social, os investimentos em segurança pública, a questão dos salários dos professores, o programa Obra Inacabada Zero e o Portal da Transparência.

“Apesar do cenário negativo que impacta na governabilidade estadual, nós lutamos para conseguir cumprir as ações mais básicas e fico feliz por hoje, Mato Grosso do Sul figurar entre os Estados que conseguiram reduzir despesas de custeio e corte nos desperdícios”, disse o governador.

Ele ainda destacou que algumas medidas foram feitas para reduzir o impacto do aumento de tributos, e afirmou que em breve espera voltar à Assembleia para anunciar à população uma redução de impostos. “Logo que essa situação se estabilize, quero voltar a essa Casa de Leis para anunciar aos parlamentares e à população uma redução tributária. Temos plena convicção de que o Governo pode fazer mais estando junto com o legislativo estadual e com o judiciário, no intuito de realizar um bom trabalho em favor da população sul-mato-grossense”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, o desejo dos parlamentares é o de melhorar o serviço prestado à população, promovendo mudanças que possibilitem maior eficácia ao trabalho legislativo. “Nosso desejo é ampliar a participação do povo, e isso se reflete no número de audiências públicas que foram realizadas pela Assembleia Legislativa, dando ênfase para o debate das questões indígenas e fundiárias”, destacou.

Mochi reafirmou ainda que o compromisso do legislativo estadual é de também enfrentar a crise. “Esse é o nosso compromisso e nós vamos concluir nossa missão”, finalizou.

Acesse o discurso do governador na íntegra.

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado. Com informações da repórter Diana Gaúna

Fonte: Notícias MS

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.