No espírito da data, programa da TVE Cultura debate a partir das 11h30 desta segunda-feira a polêmica sobre a tolerância ao ato de mentir
O 1º de Abril é, no Brasil e em diversos outros país, considerado o “Dia da Mentira”, quando pregar peças –incluindo propagar informações que nada condizem com a verdade– é uma das diversões das pessoas. E tudo em um dia que, conforme conta a história, marcava o fim das celebrações do Ano Novo no calendário Juliano (criado por Julio Cesar e que, no século XVI, foi substituído pelo Gregoriano).
Aproveitando o tema, o Panorama MS desta segunda-feira falará sobre a mentira: ela é de fato algo a ser totalmente combatido ou pequenas “meias-verdades” devem ser de fato toleradas?
A mestre em Língua Portuguesa Daniela Raffo, a pós-graduada em Gestão Educacional e coordenadora de Projetos sobre Ensinamento de Valores Euzêndia Costa de Góes, e a psicóloga Rossana Florentino, participam do debate que vai ao ar na TVE Cultura e que também pode contar com sua colaboração por meio de mensagens para o WhatsApp (67) 99106-0300.
Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).