plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:38

Nelsinho Trad: “Esse embate político em torno da vacina é desnecessário. Nosso inimigo comum é a Covid 19 “

 

Esta semana o EntrevistaPortal traz uma entrevista exclusiva o senador Nelsinho Trad (PSD). Nelson Trad Filho é  senador  por Mato Grosso do Sul, eleito em 2018. Com 59 anos, nasceu em Campo Grande e é o filho mais velho de Nelson Trad (já falecido). É medico, com especialização em cirurgia geral, urologia, medicina do trabalho e saúde pública.  Começou sua carreira política como diretor do Previsul (Instituto de Previdência do MS) no governo de Pedro Pedrossian. Depois, foi eleito vereador de Campo Grande em 1992 e reeleito sucessivamente em 1996 e em 2000, quando, presidiu a Câmara Municipal. Em 2002 foi eleito deputado estadual pelo PTB e em 2003, foi para o PMDB, onde se candidatou à prefeito da capital em 2004, vencendo a disputa em primeiro turno. Em 2008 foi reeleito prefeito.  Em 2013 foi empossado secretário estadual de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Em 2019, foi para o PSD e assumiu a presidência da legenda em MS. Atualmente preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e também a representação brasileira no parlamento do Mercosul.

  • Como o senhor avalia o embate entre o Governo Federal e os governadores por causa da vacina contra a Covid 19?

Senador Nelsinho Trad: Totalmente desnecessário. Até porque, temos que ter a consciência e a noção de que o nosso inimigo nessa situação tem nome e sobrenome: Covid 19. Há que se  ter uma união de todos, municípios Estado e Governo Federal, no sentido de podermos, juntos, fazermos frente a esse mal do nosso século. Do contrário, iremos sempre nos colocar como presas fáceis de serem abatidas pelo coronavirus. Como a gente está vendo acontecer no Brasil, beirando atingir 200 mil mortos, infelizmente.

2-o deputado Rodrigo Maia afirmou que o Senado e a Câmara Federal vão agir para apressar o processo de vacinação caso o governo federal não se apressar . Qual sua opinião?

Senador Nelsinho Trad: A vacina é a redenção para nós buscarmos, no ano de 2021, o grau de imunidade do povo brasileiro. Sendo assim, nós que temos responsabilidade perante a sociedade, como deputados e senadores, não podemos ficar de braços cruzados, assistindo uma briga política, que envolve estados e Governo Federal. Há que se buscar o entendimento dessas partes, para que, seja lá qual for a vacina, que terá que ser aprovada pela Anvisa, possa ser aplicada na população brasileira o quanto antes. Nós não podemos assistir vários locais do mundo, já num processo franco de vacinação da sua população e nós aqui, batendo cabeça, vendo cada vez mais pessoas perderem a vida com hospitais lotados, UTIs lotadas e essa tragédia se abater sobre nossas famlias.

3- mudando de assunto. O nome do senhor vem sendo citado como próximo candidato ao Governo do MS. Quais suas perspectivas para a próxima eleição, em 2022?

Senador Nelsinho Trad: Por hora, o meu pensamento é desenvolver cada vez melhor e de forma mais resolutiva, o mandato de Senador da República. Para que a população de Mato Grosso do Sul possa ter ciência, o nosso mandato conseguiu fazer com que o Governo do Estado de MS recebesse, através  do nosso trabalho, mais recursos do que a soma de todos os outros parlamentares do Estado. É assim que a gente quer continuar produzindo, levando recursos para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul

4- Como o senhor avalia as perspectivas para 2021, no pós Pandemia ?

Senador Nelsinho Trad: A gente espera que essa frase, “Pós Pandemia”, possa ser literalmente aplicada na nossa sociedade. Ninguém aguenta mais essa questão de  coronavirus pra lá, coronavirus pra cá.  Espero que com a retomada do desenvolvimento econômico e social, o Brasil possa crescer e com isso gerar mais emprego e renda para sua população.

5- O senhor acredita que vamos conseguir recuperar a economia ou a inflação veio para ficar ?

Senador Nelsinho Trad: Acredito que nós devemos recuperar a economia, como tem acontecido em vários locais do mundo que já estão atravessando a onda do crescimento do coronavirus. Todas as localidades do mundo que já passaram por isso, apresentam uma retomada do desenvolvimento econômico. A gente espera que isso  possa acontecer no nosso País também.

6- Saúde já era um problema antes da Pandemia. Muito se tem falado sobre o SUS. O senhor é a favor da privatização do SUS?

Senador Nelsinho Trad: Não. Eu acho que o Sistema Único de Saúde foi a grande arma que o povo brasileiro teve  para, mesmo que de forma precária, pudesse fazer esse enfrentamento ao coronavírus nos locais mais distantes do nosso País. Eu acho que temos que fortalecer o sistema público de saúde, fazendo com que eles  possam ter mais condições de financiamento para poder aprimorar o seu atendimento

7- Como o senhor está enfrentando a quarentena ? Está lendo algum livro. Se sim, qual?

Senador Nelsinho Trad: Nós temos muitas atividades que são desenvolvidas através da internet. Isso tem nos ocupado sobremaneira. Mas, quando posso, tenho procurado me distrair lendo livros e me atualizando com as noticias do mundo todo.

8- Junto com os senadores Antônio Anastasia e Otto Rezende, seu nome íntegra a lista do seu partido, o PSD, para a presidência do Senado. Também temos Simone Tebet, pelo MDB. Quais as chances do cargo ser do MS outra vez?

Senador Nelsinho Trad: A eleição da presidência do Senado apenas está iniciando o seu processo. “Muita água vai rolar por debaixo dessa ponte”. Mas digo a todos, que o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é o grande eleitor, que vai , na minha avaliação, conduzir esse processo para fazer o novo presidente.

9- Este ano tivemos um incêndio complicado no Pantanal . Há mais de um ano o senhor buscou recursos para os bombeiros do MS e até agora muito pouco foi liberado. Esse dinheiro fez muita falta no combate às chamas que devastaram o Pantanal. Acredita que o restante dos recursos serão liberados em 2021, para que não tenhamos de novo esse problema?

Senador Nelsinho Trad: Ficamos “em cima” do Ministério da Justiça para que essa liberação, mesmo que de forma parcelada pudesse acontecer.  Conseguimos a liberação uma primeira parcela, de mais de um milhão de reais, de um total de 13 milhões de reais.  Vamos continuar trabalhando, a bancada unida, para fazer esse recurso chegar no nosso Corpo de Bombeiros. Porque esses equipamentos para fazer o enfrentamento aos incêndios no Pantanal são totalmente diferentes dos equipamentos que se possa ter numa cidade. Requer novos investimentos e por isso estamos brigando para que esse recurso chegue ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul

10- O senhor acha que existe racismo no Brasil?

Senador Nelsinho Trad: Não deixa de aparecer nos noticiários nacionais situações extremas, que nos remete a constatar, infelizmente, que essa prática maléfica existe no nosso País. Eu sou totalmente contra qualquer discriminação e repudio aqueles que assim a praticam

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *