plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de novembro de 2023 - 10:32

Negociação entre Governo, BB e cartórios agiliza registro de contratos do FCO

O registro em cartório dos contratos de crédito de empreendimentos aprovados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) será agilizado pelos tabeliães de Campo Grande. A medida foi definida em reunião realizada na quinta-feira (17) atendendo à solicitação feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em conjunto com o Banco do Brasil.

Participaram do encontro o titular da Semade, Jaime Elias Verruck, o superintendente estadual do BB, Evaldo Emiliano de Souza, o Gerente de Administração, Jean Mauro Menezes, os três titulares dos Cartórios de registro de imóveis de Campo grande, Tabeliães João Gilberto Gonçalves Filho (1ª Circunscrição), José Paulo Baltazar Júnior (3ª Circunscrição) e Juan Pablo Correa Gossweiller (2ª Circunscrição) e o atual presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS). O objetivo da reunião foi alinhar as estratégia para agilizar o fluxo operacional, os registros dos Instrumentos de Crédito nos Cartórios de Registro de Imóveis, proporcionando mais velocidade na formalização e liberação das operações de crédito, sobretudo do FCO.

“Temos um volume grande de contratos de empréstimo do FCO para os quais o Banco do Brasil precisa efetivar a contratação até 31 de dezembro deste ano. Se essas contratações não são finalizadas, os empreendimentos não têm condições de serem implantados e seguirem seus cronogramas em 2016. A Anoreg e os tabeliães foram sensíveis à nossa solicitação e vão concentrar esforços para agilizar as demandas de registro que o BB enviar”, disse o secretário Jaime Verruck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *