plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 07:23

Natureza e turismo sustentável; Jardim está no Expedição MS

A edição desta semana do programa “Expedição MS”, produzido pela equipe da Rede E,  está cheia de informações sobre o município de  Jardim e mostra alguns de seus principais atrativos, como o Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Buraco das Araras e os balneários Jardim Ecopark, Santuário do Prata e Seu Assis.

Com duração de quase 25 minutos, o programa da Rede E  é transmitido também em rede nacional por meio da ” TV Brasil” da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação. É apresentado pela jornalista Débora Bordin, que assumiu o desafio de revelar as belezas naturais, culturais, gastronômicas, turismo sustentável e muito mais.

Como o Buraco das Araras, que tem uma paisagem extraordinária e é a maior dolina da América do Sul, depressões formadas na superfície de terrenos por colapso do teto das cavernas. No local é possível ver as araras circularem livremente. Débora Bordin mostra a exuberância do local e revela nas falas e expressões dos turistas como toda a experiência é um momento mágico.

Também demonstra como os empreendimentos são focados na preservação ambiental, como acontece no Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo que recebeu “Certificação Climate Positive”: o local sequestra mais carbono no do que emite na atmosfera com ações de agrofloresta, aproveitamento dos alimentos para adubação, uso de fontes de energia renováveis, manejo das vacas na ordenha, cujo leite é usado na produçào de doces especiais, criação de abelhas e muitas outras ações que fazem toda diferença na sustentabilidade.

Confira: 

Expedição MS

O programa Expedição MS realiza uma série de reportagens voltadas à divulgação do Turismo em Mato Grosso do Sul, nas mais diversas modalidades, como ecoturismo, turismo de contemplação, de experiência, cultural e de eventos.

Sintonize: O Expedição MS vai ao às quartas, às 21 horas pelos canais 4.1 da TV aberta, 515 da Claro e 304 da Sky, além do próprio Portal da Educativa. No interior do Estado, confira o canal de sua cidade.

Ficha Técnica:

Apresentação e roteiro: Débora Bordin

Direção e produção: Eliane Costa

Edição: Cláudia Rojas

Técnico de Mixagem e Áudio: Roberto Torminn

Coord. De Produção: Magda Tebcharani

Coord. Técnico- Operacional: Cezar Roriz

Diretor de TV: Carlos Filho

Diretor- Presidente: Elias Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *