plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:00

Na Semana Nacional do Trânsito evento vai destacar a importância da bicicleta

Você sabia que na cidade de Afuá, no Pará, as pessoas só se deslocam à pé ou de bicicleta? Pois é, este é um dos focos do documentário Elo Perdido – O Brasil que Pedala, dirigido por Renata Falzoni, e que será uma das ações de destaque na Semana Nacional do Trânsito, em Campo Grande. A produção terá exibição gratuita no Cinemark (Shopping Campo Grande), nesta quarta-feira (19 de setembro), a partir das 20h. Após assistir ao filme o público poderá participar de um debate com Renata.

Quem quiser chegar ao shopping para assistir ao documentário de modo diferente, ou seja, de bicicleta, pode se reunir à outros ciclistas em frente à Praça do Rádio Clube, a partir das 18h30. As inscrições são pelo site https://eloperdidoemcg.eventbrite.com.br

O tema foi debatido no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, pela Diretora de Educação no Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho. A entrevistada revelou que é ciclista e citou as vantagens de utilizar esse tipo de transporte:

 

Diretora de Educação no Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho. (Foto: Pedro Amaral)

“Quando você se transporta com a bicicleta se relaciona melhor com a cidade, presta atenção em bairros, pessoas e paisagens que acabamos não observando normalmente. Além disso, a bicicleta é tão eficiente, em termos de tempo despendido, quanto o carro, e se cada pessoa, pelo menos uma vez por semana, deixasse o carro em casa e utilizasse a bicicleta, em um ano haveria a redução na emissão de 70 quilos de poluentes”, afirmou.

A jornalista Maristela Cantadori perguntou à Elijane sobre a questão da segurança para quem deseja pedalar mais na cidade. “Quanto mais ciclistas no trânsito a tendência é de provocar o poder público para mudar as estruturas, e provocar igualmente as pessoas para respeitarem quem pedala”, constatou a gestora de educação no trânsito.

Sobre o Filme Elo Perdido – O Brasil que Pedala – Retrata lugares onde a bike resiste como alternativa de transporte  sob a visão dos jornalistas Renata Falzoni e Murilo Azevedo. A produção traça um panorama da realidade de um Brasil que pedala mesmo num cenário de crescente motorização.

A exibição da fita deve acontecer também nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, onde os índices de acidentes envolvendo ciclistas têm preocupado o Detran, tais como: Coxim, Três Lagoas, Dourados, Amambai e Nova Andradina. Após a exibição do filme autoridades do trânsito vão debater o tema.

Semana Nacional do Trânsito – O slogan do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) é “Nós Somos o Trânsito”. A ideia busca lembrar que o trânsito é feito de pessoas e não de máquinas, bem como valorizar as formas de mobilidade ativa no planejamento das cidades, e provocar a reflexão sobre como cada um se desloca e se relaciona com os outros nas ruas.

Sintonize o programa Bom Dia Campo Grande, que é veiculado na rádio FM 104.7 e também no portal da educativa. O horário você já sabe, é das 7h às 8h, de segunda à sexta-feira. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Allisson Ishy. O ouvinte pode participar pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

O novo filme de a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *