plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:25

Na Semana Estadual do Idoso, evento on-line tem a previdência social como tema

Evento on-line, com transmissão pela página da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) no Facebook, aborda nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, assuntos relacionados à previdência social. “Previdência Social e sua Importância como Direito Humano da Pessoa Idosa” será o tema da palestra magna proferida pelo técnico, Geovani Spiecker, do Programa de Educação Previdenciária da Superintendência Norte – Centro Oeste, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“É uma abordagem muito significativa por se tratar de um tema que abrange diretamente o direito da pessoa idosa. É também uma oportunidade da sociedade ficar mais informada sobre a previdência social e buscar um planejamento para o momento da aposentadoria”, destaca a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

A Semana Estadual do Idoso é instituída desde 2015, por meio da lei n.º 4.796, e comemorada de 25 de setembro a 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso).

Dentre os objetivos da Semana estão ações que visam estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas idosas; conscientizar o idoso e a sociedade sobre sua importância, como fonte de experiências e sobre seu importante papel na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida, r sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e importância da pessoa idosa.

O evento é realizado em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa; Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/MS) e o Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica em MS (CEESRAD/MS).

Participam do evento on-line a secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre; Renato Câmara, deputado estadual e coordenador-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de MS; Vania de Sousa Almeida, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/MS) e Sabrina Frazeto da Silva, vice-coordenadora do Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica em MS (CEESRAD/MS).

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *