plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 19:55

Na Semana do Doador de Sangue, Hemosul apela a voluntários

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, o Hemosul promove até sexta (26) a Semana do Doador. A campanha tem como objetivo incentivar a população de Mato Grosso do Sul a ir aos pontos de coleta de sangue e realizar a doação.

Com celebração especial e até brindes aos voluntários, os pontos de coleta funcionarão normalmente na Capital e no Interior – nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã. Apenas na quinta-feira (24), na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, o horário de funcionamento para coleta de sangue no Coordenador muda, será das 7h às 13h.

Na última sexta (18) o Hemosul entrou em estado de emergência para o tipo sanguíneo A-, que chegou a apenas 5% do estoque necessário para a demanda de todo Estado. Já a tipagem O- alcançou o estado de alerta, com 43%. Por isso a doação é muito importante, principalmente em um momento especial que celebra o voluntariado.

Para doar

Basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51kg ou mais e ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen, intervalo de 7 dias. O Hemosul Coordenador fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande.

Saiba mais na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *