Em fase de finalização, as obras de readequação do tráfego na avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, são aprovadas por moradores e comerciantes que revelam já sentir os benefícios das intervenções refletidos na segurança do tráfego. Os investimentos são do Governo do Estado e somam R$ 16,1 milhões.
No local, foram instaladas barreiras de contenção de concreto no modelo New Jersey. De acordo com norma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), esse tipo de dispositivo tem a capacidade de impedir colisões frontais e o agravamento de acidentes.
Para quem acompanha diariamente o fluxo de veículos na via, os efeitos já são visíveis. “As conversões no meio da pista eram comuns”, contou o aposentado Carlos Medeiros, de 61 anos. Morador da região há 25 anos, ele revela que o trecho já está melhor mesmo antes da conclusão das obras. “Isso aqui já era uma prioridade há tempos, mas nenhuma administração fazia”, diz.
Ele detalha que a situação ficou ainda mais difícil após a inauguração do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) por conta do aumento na quantidade de veículos. “A instalação desses obstáculos dividindo a pista era necessária, vai melhorar o fluxo e diminuir os acidentes”, comemorou.
O administrador Ariovaldo Nogueira, de 57 anos, conta que utiliza a Euler de Azevedo desde criança e afirma que agora ela está em sua melhor versão. “Foi uma iniciativa fantástica que irá dinamizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito”, completa.