Realizada dentro da programação do Setembro Amarelo, que conscientiza sobre prevenção do suicídio e promoção da saúde mental, palestra realizada em Dourados pelo Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) reuniu agentes de segurança pública, pessoas que estão sempre na linha de frente de eventos graves e urgentes.
A palestra, seguida de uma roda de conversa, teve como tema “Gerenciamento de Crises Existenciais e Saúde Existencial” e apresentou aos agentes estratégias para entender e enfrentar os desafios emocionais do dia a dia. Foi conduzida pela psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, pós-doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), reconhecida por seu trabalho na área de prevenção ao suicídio e saúde mental.
Durante a apresentação, Fukumitsu abordou temas como a identificação de crises existenciais e estratégias para o manejo saudável dessas situações, enfatizando a importância do autoconhecimento e do suporte psicológico.
Entenda mais sobre a importância do Setembro Amarelo e do suporte para os agentes de segurança pública na reportagem de Letícia Franco para a Rede RIT e especialmente cedida ao Jornal da Educativa:
Com informações e foto de Joelma Belchior – Sejusp/MS