Na Cadeira do DJ traz o guitarrista Ton Alves à FM 104,7 nesta quarta-feira

Compartilhe:

De autodidata a guitarrista de renome no Estado, Ton Alves marca presença no programa Na Cadeira do DJ, da 104,7. (Foto: Arquivo Pessoal)
De autodidata a guitarrista de renome no Estado, Ton Alves marca presença no programa Na Cadeira do DJ, da 104,7. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos porta-vozes de uma nova geração de músicos de Mato Grosso do Sul, Ton Alves estará a partir das 10h30 nos microfones da FM 104,7 –integrante da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). Ele participa do programa Na Cadeira do DJ, apresentado por Celito e Gilson Espíndola, onde fala um pouco de sua trajetória no cenário artístico do Estado.

Aos 30 anos, Ton convive desde cedo com uma profusão de ritmos e estilos –Choro, Bossa Nova, Samba e Gospel sempre estiveram presentes em sua família. Na adolescência, atendeu ao chamado do violão aos 13 anos. De autodidata, escolheu três anos depois estudar em um conservatório para aumentar os conhecimentos, estudando na Cant’Arte Educação Musical com a renomada professora Edineide Dantas.

Formado em Música Popular, passou para o violão clássico com o maestro Anderson Francelino, da Orquestra de Violão Erudito do Estado. Finalmente, aos 18, chegou à guitarra, companheira de estudos até hoje.

Destacou-se em 2013, quando ficou em terceiro lugar no concurso de guitarras da Santo Angelo, um dos maiores do país, que reuniu mais de 800 músicos e lhe rendeu visibilidade nacional.

Guitarrista, violonista, dono de uma voz peculiar e intimista, Ton Alves mescla estilos como blues, jazz, soul music, funky, pop e MPB. Também é produtor musical, estando à frente do Guitar Day, um dos maiores festivais de música instrumental do Brasil e que deu visibilidade a muitos talentos da guitarra em Mato Grosso do Sul.

Nos palcos, Ton já dividiu espaço com nomes como Guga Borba, Chicão Castro, Gilson Espíndola, Geraldo Espíndola, Marina Peralta, André Stábile (do Curimba), Rodrigo Tozzette, Simona e a lenda Paulinho Simões. Também já tocou com Ney Conceição (baixista de João Bosco) e Lorenzo Tassinari, um dos expoentes do blues do Rio Grande do Sul, entre outros. Atualmente, trabalha no seu primeiro disco solo, intitulado “Eu não esperava”, com lançamento previsto para junho.

Sintonize – Apresentado por Celito e Gilson Espíndola, o programa “Na Cadeira do DJ” vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *