plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:00

Na Cadeira do DJ recebe a cantora e compositora Maria Alice

Maria Alice na época do lançamento do disco “Sertões”. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (24/03) a partir das 11h na Educativa 104.7 recebe a cantora e compositora Maria Alice que está relançando seu primeiro disco nas plataformas digitais. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

A cantora e compositora Maria Alice se destaca no cenário da música de Mato Grosso do Sul desde o final dos anos 1980, quando iniciou parceria de uma década com o violonista Orlando Brito nos bares de Campo Grande. A escalada como intérprete ganhou impulso em 1993, quando ficou em segundo lugar no “IV Festival Universitário da Canção”, da UFMS, com a música “Modesta”.

A “cearense sul-mato-grossense” lançou seu primeiro disco “No mundo a passeio” em 1997. O álbum teve direção musical do parceiro Pedro Ortale e repertório com músicas de compositores ícones sul-mato-grossenses como Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Geraldo Roca.

A carreira solo ganhou impulso e levou Maria Alice a participar de várias produções como o programa “Som do Mato”, da TVE Cultura, o Festival Latino-americano de Arte e Cultura em Corumbá, o projeto “Temporadas Populares”, abrindo o show de Zeca Baleiro, e o espetáculo “Uma Pra Estrada – Tributo a Geraldo Roca”, ambos realizados em Campo Grande.

Maria Alice ainda participou do histórico disco “GerAções”, em 2006, ao lado da cantora Maria Cláudia. As duas amigas dividiram a faixa “Flor Mato-grossense”, de Anacleto Rosas Jr., imortalizada pelas pioneiras Beth e Betinha. Antes disso, a cantora formou, com a dupla Maria Cláudia e Marcos Mendes, o bem-humorado trio cênico-musical “Sonora, Serena e Sorine”.

Aos 50 anos, Maria Alice lançou seu segundo disco ,”Sertões”, disco em que a cantora reforça o seu potencial vocal com interpretações sensíveis de clássicos da música regional brasileira. O álbum rendeu uma série de apresentações na capital e no interior com boa repercussão de público e crítica.

Seu primeiro álbum, “No mundo a passeio” está ganhando um relançamento nas plataformas digitais depois de 24 anos. O disco tem como temática a música do Mato Grosso do Sul, com todas as composições assinadas por artistas locais. “Esse é um trabalho especial, foi o meu primeiro CD, o primeiro registro depois de anos cantando na noite. Na época, ganhei bastante visibilidade com ele. A música “Meu Vício”, do Jerry Espíndola, foi um sucesso na época”, conta Maria Alice.

Conforme apontado por Lizoel Costa, jornalista musical, na época do lançamento original: “Rock, Polca-Rock, Blues, Samba e baladas são a marca dessa cantora talentosa. Profissionalismo, técnica e, acima de tudo, talento, fazem dessa carioca de muitas influências, uma das ótimas referências do que se produz em termos de música no Mato Grosso do Sul”.

Você pode ouvir “No mundo a passeio” na íntegra abaixo ou acessando a página de Maria Alice no Spotify:

 

 

Para mais informações sobre Maria Alice e seu trabalho, acesse o site oficial da cantora.

Foto: divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *