18 de abril de 2024 - 04:18

Na Cadeira do DJ destaca turnê Maria Alice canta Paulo Simões

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a cantora Maria Alice nesta quarta-feira (01/03). Ela veio ao programa para divulgar a turnê do show Maria Alice canta Paulo Simões em Corumbá, Dourados e Bonito. Celito Espíndola conduziu a conversa sobre a turnê  que ainda conta com uma série de palestras sobre a produção musical no Mato Grosso do Sul.

Maria Alice começou a se destacar no cenário da música regional no final dos anos 1980, quando iniciou parceria de uma década com o violonista Orlando Brito. A escalada como intérprete ganhou impulso em 1993, quando ficou em segundo lugar no IV Festival Universitário da Canção da UFMS com a música “Modesta”.

Em 1997, Maria Alice lançou No Mundo a Passeio, seu primeiro álbum. A carreira solo ganhou impulso e levou a cantora a participar de produções como o programa Som do Mato da TV Educativa, o Festival Latino-americano de Arte e Cultura em Corumbá, o projeto “Temporadas Populares” e o espetáculo “Uma Pra Estrada – Tributo a Geraldo Roca”.

Maria Alice ainda participou do disco GerAções, em 2006, ao lado da cantora Maria Cláudia. As duas dividiram a faixa “Flor Mato-grossense”, de Anacleto Rosas Jr., imortalizada pelas pioneiras Beth e Betinha. Antes disso, a cantora formou, com a dupla Maria Cláudia e Marcos Mendes, o trio cênico-musical Sonora, Serena e Sorine.

Em 2022, Maria Alice lançou o show Maria Alice canta Paulo Simões, junto com um álbum, seu terceiro disco solo. A produção do álbum e do show é da Marruá Arte e Cultura e o disco foi lançado pela produtora musical 3 Sons. Você pode conferir o trabalho da cantora em seu Spotify. Fica aqui uma prévia do show com o disco Maria Alice canta Paulo Simões:

Para mais informações sobre Maria Alice e seu trabalho, acesse o site oficial da cantora.

Serviço – Turnê do show Maria Alice canta Paulo Simões e palestras sobre a produção musical no Mato Grosso do Sul

Show MARIA ALICE CANTA PAULO SIMÕES em Corumbá

Data: domingo, 5 de março

Local: Palco Porto Geral

Horário: 19h – Entrada franca

Palestra PRODUÇÃO MUSICAL EM MS em Corumbá

Data: sábado, 4 de março

Local: Museu Casa Dr. Gabi – Espaço Memória. Rua Cuiabá,1181 – Centro.

Horário: 16h – Entrada franca

Show MARIA ALICE CANTA PAULO SIMÕES em Dourados

Data: sexta-feira, 10 de março

Local: Auditório da UFGD – Unidade 1

Horário: 20h – Entrada franca

Palestra PRODUÇÃO MUSICAL EM MS em Dourados

Data: sexta-feira, 10 de março

Local: Escola Estadual Vilmar Vieira Mattos. Rua Manoel Rasselem, 1415 – Jardim Rasslem.

Horário: 10h – Entrada franca

Show MARIA ALICE CANTA PAULO SIMÕES em Bonito

Data: sábado, 11 de março

Local: Praça da Liberdade

Horário: 20h – Entrada franca

Palestra PRODUÇÃO MUSICAL EM MS em Bonito

Data: sábado, 11 de março

Local: Plenarinho da Secretaria Municipal de Turismo. Rua Cel Pilad Rebua, 1.780.

Horário: 10h30 – Entrada franca

Confira o papo na íntegra no podcast do programa:

Foto em destaque: Daniel Rockenbach.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.