plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:12

Na Cadeira do DJ conversa com Zezé do Acarajé e Ana José Alves, ativistas do Coletivo das Mulheres Negras

Zezé do Acarajé. (foto: arquivo pessoal)

Nesta quarta-feira (12/02) a entrevista Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com as ativistas Zezé do Acarajé, Vice-Coordenadora do Fórum das Entidades do Movimento Negro e membro da Associação das Bahianas de Acarajé, e Ana José Alves, ambas integrantes Coletivo das Mulheres Negras Raimunda Luzia de Brito.

Filha de bahianos e neta de escravos, tendo o avô nascido em uma senzala em 1887, Zezé do Acarajé além de ativista dos movimentos negros, trabalha na feira da Orla Morena nas quintas-feiras vendendo aquele que é conhecido pelo público como o melhor acarajé de Campo Grande. Zezé também participa do Sarau de Segunda oferecendo seu acarajé na Praça dos Imigrantes.

A figura da Bahiana de Acarajé foi imortalizada no último seminário das bahianas de acarajé em novembro passado, ocasião em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) formalizou as bahianas como Patrimônio Histórico Imaterial Vivo.

Ana José Alves é ativista, formada em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão Política Pública ênfase Gênero e Raça, integrante do Grupo de Trabalho Estudos Zumbis (TEZ) e co-fundadora do Coletivo das Mulheres Negras Raimunda Luzia de Brito.

O nome do coletivo fundado em 23 de setembro de 1995 é uma homenagem a Raimunda Luzia de Brito, uma mulher negra militante do movimento negro no Mato Grosso do Sul. A intenção era fazer referência a uma figura importante do movimento que ainda estivesse viva, ao contrário do que se costuma fazer com homenagens póstumas, algo discutido pelo grupo de constituição da organização não governamental.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *