FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de julho de 2024 - 03:24

Na Cadeira do DJ conversa com o jornalista e compositor Ogg Ibrahim

Na Cadeira do DJ com Ogg Hibrahin

Certamente você já deve ter visto aquele rosto em algum noticiário da TV, na apresentação de algum evento corporativo ou em alguma palestra que ministrou. Estamos falando do jornalista, empresário e dublê de cantor e compositor, Ogg Ibrahim.

A voz bem enquadrada, típica de locutor, visual de galâ de novela das oito e inteligência inquieta o fizeram largar a profissão previsível de bancário para as peripécias e desafios do jornalismo. Começou na TV Morena (Rede Globo), na década de 1980, onde permaneceu por 17 anos. Depois migrou para a TV Record, e atualmente  trabalha com assessoria de imprensa e consultoria em comunicação corporativa.

Multitarefas, Ogg também atua como mestre de cerimônias, palestrante e empresário do setor de calçados. Mas a versatilidade dele não pára por aqui. Toca de ouvido e tem mais de 30 composições escritas desde os 18 anos. Já participou de três festivais musicais, em um deles – o EcoMS 1992 – foi vencedor como melhor letrista, concorrendo com a canção “O Abraço da Terra”.

“As minhas músicas vieram de um trabalho experimental bem interessante, certo dia descobri um programa do Ipad chamado Garage Band e comecei a explorá-lo. Descobri que era possível fazer dele um estúdio completo de gravação, como se estivesse tocando com banda ….. Só tem um detalhe: sou um analfabeto musical, não sei tocar baixo, bateria e muito menos teclado…..Apesar de não me considerar um grande cantor, o resultado até que foi razoável. Parece mesmo que entrei num estúdio com outros músicos”, confidenciou Ogg.

Quer conhecer um pouco mais da voz, das histórias e trabalhos deste profissional multifacetado? Então sintonize a Educativa FM 104.7, a partir das 10h30, no programa Na Cadeira do DJ.

A atração, você já sabe, é veiculada às segundas e terças-feiras,  das 10h30 às 11h30, na rádio educativa ou no portal da educativa. Produção e apresentação dos “gentlemen” Celito e Gilson Espíndola.