plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:26

Na Cadeira do DJ com o samba e o gingado de Alexandre Braga

O professor Alexandre Braga divide suas experiências com o Samba. (foto: Daniel Rockenbach)

O Samba tomou a Cadeira do DJ hoje (7) com todo o gingado do professor Alexandre Braga na entrevista com Gilson e Celito Espíndola. Ele veio ao programa falar sobre o International Samba Day e sobre sua vasta experiência com o Samba de Gafieira.

Alexandre Braga é professor com formação em Educação Física. Natural de Campo Grande, Alexandre já lecionou em vários colégios da capital, da Mace ao Oswaldo Cruz e na UNIDERP como professor universitário na área. Apesar de ensinar as técnicas do Futebol de Salão, Alexandre também tem experiência com dança de salão e, especificamente, o Samba de Gafieira.
Alexandre é proprietário da escola de dança de salão Espaço do Samba, onde se dedica a ensinar o Samba para entusiastas e interessados em se especializar no Samba de Gafieira. Sobre como começou a experiência com as aulas, Alexandre conta, “No começo eu convidei uma amiga e, com o tempo, outro amigo se interessou, mais amigos começaram a aparecer e os ensaios ficaram cheios, até começarmos a ver algo maior, eu fui aprendendo a ensinar o samba, o espaço foi ficando pequeno, dei aula em vários lugares até que consegui montar meu estúdio.”
No próximo dia 2 de dezembro, acontece o International Samba Day, uma iniciativa mundial que reúne adoradores do samba pelo mundo em vídeos praticando a dança ao redor do globo. Em Campo Grande, Alexandre organiza um grupo que produzirá um vídeo no próximo sábado, dia 10, na Praça das Araras. Os vídeos circularão a internet e serão hospedados na página do projeto www.internationalsambaday.com e nas redes sociais.
Daniela Lima deu seu depoimento como aluna de Alexandre para Gilson e Celito Espíndola. (foto: Daniel Rockenbach)

O Internacional Samba Day é um projeto cultural que tem como principal objetivo o fomento e a difusão do samba. O evento acontece em 2 de dezembro, data que é comemorado o Dia Mundial do Samba. Em 2016, o International Samba Day foi o primeiro flash mob Internacional de Samba do Mundo e vem se repetindo desde então, na mesma data, desde 2016.

Para participar, basta reunir um grupo de entusiastas do samba e gravar um vídeo dançando, editar e mandar para a página que publicará os vídeos gravados ao redor do mundo. Não há limite de participantes ou níveis de dança para participar do flash mob. A ideia é de uma coreografia simples e de fácil execução, a filmagem pode acontecer tanto em lugares públicos como dentro de pequenos ou grandes eventos.
Para quem tiver interesse em fazer aulas, o estúdio do professor Alexandre Braga fica na Avenida Dr. João Rosa Pires, n.667, Amambaí, atrás do SESI da Afonso Pena, próximo da Praça das Araras. O telefone para contato é 99148-0062.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11:30h, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *