plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:32

Na Cadeira do DJ com o radialista e escritor Ruy Godinho – Parte 2

O escritor e pesquisador Ruy Godinho é o entrevistado Na Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (21/12) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 continua a entrevista especial com o radialista, pesquisador e escritor Ruy Godinho. Autor da série de livros “Então, foi assim?” e fundador da ABRAVÍDEO. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Ruy Godinho é paraense mas mora em Brasília desde os anos 1990. Pesquisador. Radialista. Escritor. Diretor. Produtor multimídia (vídeo, televisão, eventos, projetos, programas de rádio). Ruy chegou a cursar a faculdade de Direito, sem concluir o curso. A partir de 1996 passou a escrever para jornais em Brasília (DF), sobre cultura (shows, discos e livros).

Ruy é fundador da ABRAVÍDEO, empresa pela qual tem feito vídeos diversos. Ministrou oficinas de “Produção Vídeo” em instituição de ensino superior, Pontos de Cultura e ONGs.

É autor da série de livros “Então, Foi Assim? – Os bastidores da criação musical brasileira”, com quatro volumes lançados entre os anos de 2008 e 2017. Também escreveu volumes especiais da série “Então, foi assim? Compositores Amapaenses” e “Então, foi assim? Mineiros e o Nordestinos”, o último em fase de captação de recursos para serem publicados

Cada volume é composto de histórias de como surgiram várias músicas do cancioneiro popular brasileiro além de especificações do processo criativo musical de dezenas de compositores consagrados e as particularidades das relações de parceria – os livros trazem respostas para o que inspira os autores e o diferencial de cada um deles no cenário musical do Brasil.

Abrindo a série “Então, foi assim?”, o primeiro volume conta a história da origem de 80 sucessos da música brasileira e foi lançado em 2008. Na obra, Ruy Godinho traz as revelações de Joyce Moreno, Sueli Costa, Celso Adolfo e Geraldo Azevedo.

Lançada em 2010, o segundo volume da série traz mais 62 histórias inéditas sobre a gênese das composições, o processo criativo e as curiosidades da música brasileira contadas por Isolda, Celso Viáfora, Milton Nascimento e Moraes Moreira dentre outros tantos.

O terceiro volume lançado em 2013 desvela as biografias de 44 canções de sucesso do cancioneiro popular brasileiro. O livro traz histórias contadas por Angela Ro Ro e Ana Terra, Chico César, Paulinho Moska e mais outros tantos compositores.

O quarto volume foi lançado recentemente com mais 40 histórias da música brasileira. Você pode adquirir os livros pelo site do projeto no endereço www.entaofoiassim.com.br

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *