plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 13:13

Na Cadeira do DJ com o jornalista e escritor Maranhão Viegas

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o jornalista e escritor Maranhão Viegas na FM Educativa 104.7 nesta quarta-feira (05/04). Celito Espíndola conversou com Maranhão Viegas sobre sua trajetória como jornalista e produtor e seu livro “Cápsulas de Oxigênio”, uma coletânea de crônicas escritas durante a pandemia da Covid-19.

Maranhão Viegas fala sobre seu livro “Cápsulas de Oxigênio” Na Cadeira do DJ. (foto: Kelly Ventorim)

Maranhão Viegas é roteirista e documentarista premiado. Seu mais recente trabalho nessa área é o documentário “No rastro da Poesia, no Caminho de Cora”, que mostra o Brasil profundo e os brasileiros que vivem no trajeto de 300 quilômetros que compõem o Caminho de Cora Coralina, no interior de Goiás.

Feito com exclusividade para a Série “Caminhos da Reportagem” da TV Brasil, a reportagem-documentário disputou com outros 180 materiais inscritos e venceu o prêmio nacional Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020.

Maranhão Viegas está em Campo Grande para lançar nesta quinta-feira (06/04) seu livro de crônicas “Cápsulas de Oxigênio”. O lançamento acontece no Sesc Cultura, a partir das 18h. O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, n.2270, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Junho.

Sobre o Livro*

O caos da janela pra fora nos faz buscar um refúgio seguro da janela pra dentro. Afinal, quem não traçou uma rota de fuga? Há que se ter uma fresta, uma brecha qualquer para que a gente respire, sem a ajuda de aparelhos. Uma cápsula mágica que nos transporte para um universo particular de memórias, de saudades, de esperança.

Desejo de consumo no ar rarefeito dos dias. Para que o caos também não se instale da janela pra dentro, há de haver esse lugar que seja brisa na ventania. Refúgio. Quem não tem o seu? Nessas breves páginas, Maranhão Viegas abastece o cilindro do peito com o oxigênio que faltava, para seguir apreciando a janela, o belo, o simples.

O aroma do café num sábado qualquer, ao som da música favorita, ou o céu cheio de estrelas cadentes. Uma cadência ritmada e despretensiosa de histórias e momentos e experiências e alento para esses dias. De ar rarefeito.

*Sinopse da editora

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *