plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 23:40

Na Cadeira do DJ: Escritor cearense Sidney Rocha fala sobre a “Estética da Indiferença”

Literatura acessível: grupo de leitura promove encontro especial com autor premiado
De Pernambuco, Sidney Rocha é o convidado para bate-papo com leitores na Capital. (foto: Anny Stone)

A entrevista Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (20/11) com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o escritor, contista, romancista e editor Sidney Rocha que vem de Recife participar do primeiro Vórtice Literário convida, uma reunião especial do grupo de leitura com autores renomados.

Sidney Rocha é escritor, contista, romancista e editor. Nasceu em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, mas atualmente mora em Recife. O vencedor do Prêmio Jabuti, o mais importante do segmento literário brasileiro, vem a Campo Grande falar com o grupo de leitura Vórtice Literário sobre o livro “A Estética da Indiferença” e outras obras.

“A Estética da Indiferença” é o mais recente romance de Sidney Rocha que publica profissionalmente desde 1976. O livro traz os protagonistas Hana e Michi, moradores de Amaravati, um condomínio de luxo onde tudo se media pela aparência. Tédio e felicidade se alternam em personagens indiferentes a tudo e todos. A indiferença permeia Cromane, país fictício em que reside o casal que protagoniza a trama, e se espalha por todos os personagens que ali circulam.

O autor trata da linguagem característica de sua obra e discute nela as relações humanas em um palco fértil para questões banais e estéticas, trazendo ao leitor um romance que dialoga diretamente com sua obra anterior, “Fernanflor” de 2015. Ambos são parte de uma trilogia temática chamada “Gerônimo” mas que não necessariamente precisa ser lida em sequência.

Dono de uma linguagem que chama a atenção do público e da crítica, há uma década, Sidney circula pelo Brasil com seu curso de escrita e leitura criativas. Esteve inclusive em Campo Grande em 2018 com turma lotada no Sesc Cultura.

Encontro – A primeira edição do encontro Vórtice Literário Convida com Sidney Rocha acontece no dia 20 de novembro, às 19 horas, no Sesc Cultura. A entrada é grátis, mas os lugares são limitados.

O evento conta com o apoio da Fecomércio, Sesc MS, Faculdade Novoeste, Cerrado Hotel, TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e SR Escrita Criativa.

Sobre o Vórtice Literário

O Vórtice Literário é um grupo de leitura que, há 5 anos, se encontra mensalmente para debates sobre literatura. Bastante informal, seu objetivo é reunir pessoas que compartilhem suas experiências de leitura. É possível conferir sua programação no Instagram @grupovorticeliterario.

Serviço

Vórtice Literário Convida Sidney Rocha

quando: 20 de novembro de 2019, às 19 horas

onde: Sesc Cultura – av. Afonso Pena, 2270.

informações: (67) 98163-4352

Entrada franca. Vagas Limitadas.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *