Na Cadeira do DJ com o Deputado Estadual Rinaldo Modesto

Compartilhe:

O Deputado Estadual Rinaldo Modesto. (foto: reprodução)

Nesta segunda-feira (13/05) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o Deputado Estadual Rinaldo Modesto. Ele vem ao programa falar sobre projetos, a situação do estado e a pauta política atual.

Rinaldo Modesto de Oliveira nasceu em Glória de Dourados, mas foi em Culturama, distrito de Fátima do Sul, que aprendeu na roça o valor do trabalho e, com os pais, o sentido da solidariedade. A busca por oportunidades o trouxe a Capital onde trabalhou como servente de pedreiro, cobrador de ônibus, guarda no HU (Hospital Universitário), técnico administrativo na UFMS, além de lecionar na Rede Estadual de Ensino. Foi então que passou a ser conhecido como Professor Rinaldo.

Essas profissões levaram Rinaldo a conhecer muita gente, principalmente os moradores do Conjunto Parati. A necessidade dos seus vizinhos e o desejo de transformar realidades fizeram com que Rinaldo colocasse em prática a grande lição da família Modesto: servir ao próximo. Tornou-se presidente da Associação de Moradores do bairro por duas vezes seguidas e, a partir daí, a vida desse professor tomou um novo rumo.

Em 2004, foi eleito vereador em Campo Grande. Na Câmara ocupou a presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e a vice-presidência da Comissão de Educação. O vereador Professor Rinaldo ganhou destaque por continuar presente nos bairros e ser o autor da Lei da Meia-Entrada para professores em cinemas, shows, teatros e outros eventos culturais exibidos em salas ou casas de espetáculos.

Dois anos depois, com 14.017 votos, foi eleito deputado estadual pela 1ª vez com a proposta de seguir trabalhando pelo que realmente muda as pessoas, desenvolve o Estado e transforma o mundo: a educação. Como deputado, Professor Rinaldo enfrentou diariamente os desafios políticos da educação. Foi responsável pela criação do curso de Ciências Contábeis na UFMS e pelo Estatuto do Estudante para que os jovens de Mato Grosso do Sul tenham acesso escolar garantindo e permanência estimulada, descubram sua vocação em um ambiente seguro e agradável e se tornem cidadãos criativos e reflexivos.

Instituiu também a Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede Estadual de Ensino, já que esses profissionais lidam com atitudes violentas, ameaças, indisciplina, bullying e dificuldades de aprendizagem. Junto com a irmã Rose Modesto e os amigos Reinaldo Azambuja e Marcio Monteiro, Professor Rinaldo criou o projeto Tocando em Frente que, há cinco anos, ensina gratuitamente violão, percussão, teatro, dança, karatê, muay thai, futebol, reforço escolar e cidadania para mais de duas mil crianças de 12 bairros de Campo Grande.

Educação e cultura fazem crescer e é um direito de todos. Professor Rinaldo sabe disso e tem buscado nota 10 para as escolas públicas de Mato Grosso do Sul e trabalhado pela eficiência do gasto público e a valorização dos professores. Reeleito com 29.386 mil votos, sendo o segundo mais votado na Capital, Professor Rinaldo coloca seu mandato a disposição da população sul-mato-grossense para oportunizar mais qualidade de vida a quem realmente necessita.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *