plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 02:07

Na Cadeira do DJ com o compositor e produtor Dante Ozzetti

Dante Ozzetti é o convidado Na Cadeira do DJ desta segunda. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (19/10) recebe o compositor e produtor musical Dante Ozzetti. Direto de São Paulo o músico fala sobre seus mais de 30 anos de carreira e parcerias com grandes nomes da MPB. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O paulistano Dante Ozzetti é compositor, arranjador e violinista. Ao lado da irmã Ná Ozzetti e parceiros como Luiz Tatit, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Alzira Espindola, Zé Miguel Wisnik, e outros importantes nomes, Dante Ozzetti é figura constante na cena contemporânea brasileira.

Dante Ozzetti também é formado em Arquitetura e na música ainda atua nos bastidores como produtor, caso do primeiro disco da irmã Ná Ozzetti onde atuou como produtor artístico e arranjador no álbum “Ná” lançado em disco em 1988 e em CD em 1994 pela gravadora Continental. O trabalho rendeu dois prêmios Sharp: Melhor Arranjador e Melhor Disco.

Em carreira solo Dante Ozzetti foi o vencedor do III Prêmio Visa de Música – Edição Compositores em 2000 recebendo o prêmio do júri e o prêmio popular. Depois do reconhecimento assinou contrato com a gravadora Eldorado para a gravação de um CD, e em 2001 lançou o álbum “Ultrapássaro”, título da música em parceria com Zé Miguel Wisnik. 

Ao longo da carreira, Dante Ozzetti se apresentou Brasil afora em shows como o “Vozes do Brasil” ao lado de Zélia Duncan e Ná Ozzetti. Em 1995 participou do show no Parc La Villet em Paris, França, com Itamar Assumpção, Duofel e Ná Ozzetti. Em 2004 Dante Ozzetti participou do Festival Internacional de Buenos Aires na Argentina em 2004, do Festival internacional de Serpa em Portugal e do Festival de Outono de Madrid, na Espanha.

Nos palcos Dante Ozzetti foi diretor musical do espetáculo “Elis e Tom” baseado no álbum homônimo, apresentado no Sesc Pompeia com intérpretes como João Bosco, Angela Maria e Jussara Silveira. Em 2005 foi diretor musical do espetáculo “Vanguarda Paulista” com Suzana Salles, Virginia Rosa, Ná Ozzetti e Tetê Espindola. Em 2018 dirigiu e arranjou o espetáculo “Canção de Amor Demais” com Ná Ozzetti e produziu “Princesa de Aiocá” de Mariana Furquim. Pelo álbum do show recebeu em 2019 o Prêmio Profissionais da Música como Melhor Produtor Musical. Em 2019 dirigiu e fez os arranjos do espetáculo “Tirando de Letra – Dante Ozzetti toca Tom Jobim” realizado no Sesc 24 de Maio.

Entre shows, espetáculos, trabalhos autorais e produções já são 30 anos de carreira gravando, produzindo e arranjando para uma série de trabalhos autorais com uma série de prêmios e elogios da crítica especializada. Em 2020 Dante Ozzetti produziu o álbum “Timbres e Temperos” dos compositores amapaenses Joãozinho Gomes e Enrico di Miceli com a cantora Patricia Bastos.

Para conhecer mais do trabalho de Dante Ozzetti, confira sua página no Spotify ou siga o artista no facebook ou instagram.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *