plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:09

Na Cadeira do DJ com o cantor e compositor pernambucano Zeh Rocha

Zeh Rocha é destaque Na Cadeira do DJ desta sexta-feira. (foto: reprodução)

O programa Na Cadeira do DJ desta sexta-feira (26/03) a partir das 11h na Educativa 104.7 entrevista o cantor e compositor pernambucano Zeh Rocha. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O pernambucano Zeh Rocha é músico, compositor, poeta, pedagogo, professor de artes, de violão popular e técnica vocal. Zeh Rocha já morou no Rio de Janeiro, Florianópolis, Imbituba, Olinda, Recife e hoje vive o isolamento com a família em tempos de pandemia da Covid-19 em Goiás Velho.

Zeh Rocha tem dois CDs lançados: “Loas, Lendas e Luas”, de 2002, e “Tear”, de 2009. Além dos dois álbuns, Zeh Rocha lançou o DVD “Transfinito” com repertório próprio. Como compositor Zeh Rocha fez trilhas sonoras para o cinema com “Sassarico” (curta de Dilma Loés) e teatro, onde compôs a música das peças “Capitães de Areia”, baseada na obra de Jorge Amado, “Os Negros”, de Jean Gente, e “Historinhas de Dentro”, com direção e autoria de Samuel Santos.

A vida musical de Zeh Rocha começou na década de 1970 quando fundou o grupo “Flor de Cactus”, onde conheceu seu parceiro musical, o produtor Lenine. Na mesma época gravou um compacto simples, de forma independente, intitulado “Festejos”. Com a banda “Flor de Cactus” participou de festivais, pelo Nordeste.

Nos anos 1980 Zeh Rocha formou-se jornalista e trabalhou como repórter nos jornais Diário de Pernambuco e Diário da Noite. Poucos anos depois deixa a atividade de comunicação para se dedicar à música de forma profissional. Zeh Rocha começa sua carreira solo e vai morar e trabalhar no Rio de Janeiro onde grava com o produtor Lenine o disco “Baque Solto” pela Polygran-Philips em 1983 ao lado de Lula Queiroga.

Entre 1985 e 1989, Zeh Rocha vai para São Paulo onde concilia sua atividade como jornalista e músico trabalhando na empresa Procultura. Na capital paulista Zeh Rocha monta a banda “Capote Valente” onde se apresenta em projetos culturais, shows e festivais paulistas.

Quando volta para Recife, Zeh Rocha faz um trabalho junto a AMP (Associação dos Músicos de Pernambuco), fazendo parte da diretoria em 2005 e 2006. Neste momento, ao lado de outros músicos, faz parte da produção do festival Pre-amp, que aconteçe até hoje, antes da semana pre-carnavalesca, no Recife Antigo.

Para conferir o trabalho de Zeh Rocha, visite sua página no Spotify. Fica abaixo uma palhinha do que vai rolar no programa desta sexta-feira:

 

 

Foto: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *