16 de abril de 2024 - 11:17

Na Cadeira do DJ com o cantor e compositor Magno Abreu

Magno Abreu em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: arquivo pessoal)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (02/12) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 entrevista o cantor e compositor Magno Abreu. Magno é mais um dos talentos da música regional, circula por diversos estilos e ainda é multi-instrumentista. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Natural de Ilha Solteira, interior paulista, Magno Abreu é  músico e compositor de diversas influências – estuda e toca violão desde os oito anos. Com o tempo e desenvolvimento aprendeu a tocar contrabaixo, viola, cavaquinho, teclado e percussão.

Magno Abreu participou como compositor e intérprete de canções em três ocasiões do tradicional Festival de MPB de Ilha Solteira SP.  Em 2004, em parceria com o grupo “O Bixo da Seda”, Magno conquistou o 1º lugar com a canção de sua autoria “Um precisa do Outro” no 1º Festival de Música Universitária de Dourados.

Atendendo ao convite da Escola de Samba Vila Mamona da cidade de Corumbá, Magno Abreu participou como compositor do concurso de escolha do samba enredo dos anos 2008 e 2009. Em 2009 compôs sambas de enredo para concursos da escolha do samba de enredo de escolas no Mato Grosso do Sul. Em 2010 compôs o samba de enredo para a Escola de Samba Unidos de Três Lagoas. Entre 2012 e 2019, Magno Abreu integrou o corpo de jurados da LIENCA (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) nos quesitos Harmonia e Samba Enredo no Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande.

Magno Abreu tem canções gravadas e interpretadas por artistas regionais como o grupo “Fase Terminal”, “Dagata e os Aluízios”, “Forrozen” e canções como “Paloma” – interpretadas vários artistas com execuções em rádio e TV. Em 2009, com sua viola, protagonizou o evento artístico “Teatro Musical Taca Fogo Jacaré” com o personagem Jacaré do Pantanal.

Entre 2011 e 2013, Magno integrou o coral da Enersul como barítono e entre 2009 e 2014 acompanhou Marcelo Loureiro em suas apresentações tocando guitarron.

Foto em destaque: Arquivo pessoal.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.