Na Cadeira do DJ com o cantor e compositor Gérson Conrad, ex-Secos & Molhados

Compartilhe:

Gérson Conrad é o convidado Na Cadeira do DJ desta segunda-feira. (foto: programa Zoombido)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (23/11) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe o cantor e compositor Gérson Conrad, ex “Secos & Molhados” que lançou novo EP recentemente. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Gérson Conrad ficou conhecido ao ingressar no ano de 1973 no grupo “Secos & Molhados” junto com João Ricardo e Ney Matogrosso. Gérson foi responsável por uma das canções mais conhecidas do grupo e da época – “Rosa de Hiroshima”, um poema de Vinicius de Moraes musicado por Gérson. No segundo disco do grupo, de 1974, Gérson foi compositor de mais uma canção, “Delírio”.

Com o término do grupo em 1974, Gérson Conrad se juntou ao letrista Paulo Mendonça e à atriz e cantora Zezé Motta e lançou em 1975 o disco “Gérson Conrad e Zezé Motta” no qual se destacaram as canções “Trem noturno” e “A dança do besouro”.  Em 1981, fez lançou o LP solo “Rosto Marcado” pela Som Livre.

Em 2013, Gérson Conrad lançou o livro “Meteórico fenômeno”, narrando com fotos e relatos os anos com o grupo “Secos & Molhados”. Gerson segue compondo e cantando com sua banda “Trupi”. Em 2018 depois de um hiato de 37 anos, Gérson Conrad lançou seu terceiro disco – “Lago azul”, primeiro álbum lançado desde 1981. Em 2020 Gérson lança o EP “O fio do meu destino” ao lado dos músicos Aru Jr. e Rogério Batalha.

As cinco músicas de “O fio do meu destino” contam com letras de Rogério Batalha, quatro melodias de Gérson e uma de Aru Jr., músico que também produziu, gravou e fez a mixagem do EP lançado pela Warner Chappell no último dia 20 nas plataformas digitais. Para conferir o trabalho, acesse a página do artista na Spotify.  Fique com uma prévia do programa com Gérson Conrad interpretando a canção “Teias” do álbum “Lago azul”:

 

 

Foto em destaque: Adolpho Lembo.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *