O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o cantor, compositor e ator Gabriel Sater nesta terça-feira (07/03). No papo ele contou sobre a participação na nova versão da novela “Pantanal”, o álbum “Erva Doce” e os próximos projetos. Celito Espíndola conduziu a conversa com a participação de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.
Gabriel Sater é ator, cantor e compositor. Filho de Almir Sater, Gabriel nasceu em São Paulo e se criou em Campo Grande até a juventude. O interesse por violão veio aos 15 anos, como um hobby. O desejo por uma carreira musical o levou a ter aulas de violão com o maestro gaúcho, Cristiano Kotlinski.
Em 2000, aos 19 anos, Gabriel Sater ganhou o primeiro prêmio da carreira – o Festival Universitário da Canção de Mato Grosso do Sul. Em 2006 ele lança seu primeiro disco, o “Gabriel Sater Instrumental”. A repercussão do primeiro trabalho faz ele voltar em definitivo para São Paulo, onde produziu seu segundo álbum, “A Essência do Amanhecer”, lançado em 2009.
Como ator, fez uma participação ainda criança na primeira versão da novela Pantanal (1990), na Manchete. Em 2013 viria o convite do diretor da Globo Luiz Fernando Carvalho para interpretar o personagem Viramundo na novela “Meu Pedacinho de Chão” de Benedito Ruy Barbosa. Enquanto se preparava para o papel, Gabriel Sater passou a estudar a viola caipira, até então algo novo na carreira. Em 2014, junto com a estreia na novela veio o terceiro disco, “Indomável”.
No ano de 2018, Gabriel Sater estreou nos cinemas como protagonista de “Coração de Cowboy”, filme dirigido por Gui Pereira. No mesmo ano lançou seu quarto álbum, “Ao vivo no Minidocs”, nascido a partir dos clipes gravados com o projeto Minidocs. Em 2020, Gabriel Sater lançou o DVD “Quando for a hora”, marcando a comemoração dos 20 anos de carreira.
O ano de 2022 foi marcado pelo seu retorno às novelas no papel de Trindade na nova versão da novela “Pantanal”, na Globo. O personagem foi interpretado por seu pai na primeira versão da novela e ganhou uma releitura com Gabriel na nova versão. Pai e filho contracenaram na nova versão da história em que Almir Sater faz participação especial como o chalaneiro Eugênio. A cena em que os dois fazem um duelo de viola repercutiu Brasil afora em um dos capítulos mais assistidos da novela.
Ainda em 2022, Gabriel Sater lançou “Erva Doce”, o quinto disco de sua carreira. Agora Gabriel Sater está divulgando “Mitos Vivos”, uma série documental em 13 episódios que ele apresenta mitos e lendas do folclore brasileiro. No próximo dia 14, o programa Na Cadeira do DJ entrevistará o diretor Fabio Flecha e a produtora Tania Sozza, responsáveis pela Render Brasil e pela série documental. Fica aqui uma prévia da série “Mitos Vivos”:
Confira o papo na íntegra no podcast do programa:
Foto em destaque: Kelly Ventorim.
Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.