plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:30

Na Cadeira do DJ com muito lúpulo e conversa boa na companhia de Luan Argemon

Luan Argemon fala sobre a experiência como cervejeiro e sommelier. (foto: Daniel Rockenbach)

Celito e Gilson Espíndola receberam Na Cadeira do DJ de hoje (19) o beersommelier Luan Argemon, sócio-proprietário da Pantanal Growler, cervejaria que realiza na próxima sexta (23) a 2ª Beer Run em parceria com o grupo de corrida VO2.

Luan Argemon é beersommelier formado pera Escola Superior de Cerveja e Malte Blumenau, certificada pela Doemens (escola biersommelier alemã). Luan atua profissionalmente no mercado de cerveja artesanal desde 2013. Apesar de ser natural de Campo Grande, a primeira experiência com negócios cervejeiros foi em Blumenau. a capital brasileira da cerveja. Foi lá que Luan começou a experiência no mercado cervejeiro, não mais como consumidor mas também como comerciante cervejeiro.
Em Campo Grande, Luan abriu com o sócio Marco Aurélio Braga a Pantanal Growler em 2016, uma cervejaria com uma pegada sustentável, instalada dentro de um container em um terreno na Rua Paraíba, próximo à Avenida Afonso Pena. No lugar de garrafas lacradas, a cerveja é vendida a granel. O cliente leva o seu “growler“, um garrafão de vidro ou de cerâmica, para armazenar a própria cerveja. Ali o cliente compra quanta bebida quiser e leva para casa. Sobre a cervejaria, Luan comenta: “Enxergamos o potencial para o mercado cervejeiro, então resolvemos arriscar e desenvolver e captar mais seguidores para esse meio das cervejas artesanais/especiais. O que interessa é o prazer de tomar algo diferente do convencional, experimentar novos sabores.”
Celito e Gilson Espíndola perguntam sobre a Beer Run. (foto: Daniel Rockenbach)

Da experiência com outros rótulos e receitas de cerveja, Luan acrescenta: “Queremos que as pessoas tenham prazer em consumir algo de qualidade e diferente, ensinar que existe algo além daquela cerveja pilsen que você compra no fim de semana para o churrasco. Mostrar para as pessoas o que existe algo depois dessa barreira que tanto é imposto pelo mercado. Algo além do beba estupidamente gelada.”, conclui.

Na próxima sexta, a Pantanal Growler realizará em parceria com a VO2 a 2ª edição da Beer Run, uma corrida descontraída que mistura a prática de corrida de rua com o consumo de boa cerveja. A corrida consiste em um percurso de 1600m com 4 intervalos a cada 400m onde o corredor tem que consumir uma cerveja para seguir até o próximo ponto. O participante pode correr ou mesmo caminhar, não é exigido desempenho, a única regra de ouro é não desperdiçar cerveja. Se o competidor não tomar tudo ou desperdiçar, é eliminado pelos fiscais da prova. A corrida foi pensada com profissionais do atletismo e da medicina que orientaram no projeto da prova em todos os aspectos.

De acordo com Luan, a 1ª edição em 2017 contou com pouco mais de 160 inscritos e para a prova de sexta já conta com mais de 130 competidores. Animado com a realização da corrida, Luan comenta: “Fechamos a 2ª edição da corrida da cerveja, onde colocamos o esporte e o consumo lado a lado, mostrando que não precisa estar sentado e só enchendo a barriga! Podemos mesclar esses dois opostos e, com muita alegria, atrair novas pessoas para esse meio cervejeiro!” As inscrições já encerraram mas o evento é aberto ao público que poderá acompanhar a prova com música e muita cerveja. As baterias começam a partir das 20h.

Mais informações no site da Beer Runhttp://eventos.vo2corridaderua.com.br/pantanal-beer-run/2018
 A Pantanal Growler fica na Rua Paraíba, 269, Jardim dos Estados. Você pode acompanhar a programação da cervejaria no facebook e no instagram.
Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11:30h, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela live na página do programa no facebook. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *