20 de abril de 2024 - 12:17

Na Cadeira do DJ com Mara Caseiro

Mara Caseiro em entrevista recente ao Bom Dia Campo Grande na Educativa 104.7 FM. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

A entrevista Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (02/10) com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com a diretora da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro. Ela vem ao programa falar sobre seus projetos à frente da Fundação e os desafios encarados pela nova gestão.

Atual diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro é natural de Umuarama, interior do Paraná, e é formada em Odontologia pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente) onde se graduou em 1986. Atuou como cirurgiã dentista em Itaquiraí e Eldorado, onde foi chefe da equipe do Centro de Saúde.

Ingressou na carreira política em 1992, quando foi candidata a vice-prefeita de Eldorado. A primeira vitória nas urnas foi em 1996 como vereadora. Em 2000, assumiu o comando do município, cargo para o qual foi reeleita em 2004. Chegou ao Legislativo em 2011, onde permaneceu por dois mandatos.

No segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja, Mara Caseiro foi convidada a ser a nova diretora da Fundação de Cultura, órgão que assumiu da extinta secretaria a função de responder pelos projetos estaduais para a cultura. Novos desafios surgiram com a nova gestão como a realização do Festival de Inverno de Bonito e o vindouro Festival de Corumbá com orçamentos menores bem como a administração de espaços culturais e a realização de editais para cultura.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.