Na Cadeira do DJ com Camila Jara, a nova vereadora da câmara municipal da capital

Compartilhe:

Camila Jara é a mais jovem entre os vereadores eleitos e a única mulher a ocupar o cargo na câmara municipal de Campo Grande. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (30/11) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 entrevista Camila Jara, a mais jovem vereadora eleita para a câmara municipal de Campo Grande e a única mulher entre os representantes. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

A jovem de 25 anos foi eleita no último dia 15 de novembro junto com Dharleng Campos do MDB. No entanto, com a legitimação da eleição de Derlei Pinheiro, Dharleng ficou fora e tornou Camila Jara do PT a única mulher entre os 29 representantes na câmara municipal do debate com 3470 votos. Com isso o programa Na Cadeira do DJ entrevista Camila Jara retomando o debate especial realizado na semana da mulher sobre representatividade feminina na política.

Camila Jara é estudante do último ano do curso de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A candidatura veio de um grupo de 12 universitários que consentiram que Camila seria o melhor nome para concorrer ao cargo. Sua tese na graduação é direcionada à questão da representatividade feminina na política. Camila ainda participou do Estágio Visita na Câmara Federal em Brasília, acompanhando o legislativo em ação depois de passar pelo rigoroso processo seletivo.

O interesse pela política vem de família: Camila é neta de Narciza Jara, uma das fundadores do Partido dos Trabalhadores no Mato Grosso do Sul e liderança no bairro em que vivia. Narcisa criou o clube das mães solo para atender as mães do bairro. Filha da professora Edna Bazachi e do jornalista Gerson Jara, Camila sempre seguiu os passos da família nas manifestações políticas. De acordo com a própria, o ensinamento recorrente era que “em nosso país, poucos têm muito e muitos têm muito pouco”.

Em sua breve trajetória Camila coordenou campanhas de juventude nas eleições de 2014 e 2016, atuou pelo Partido dos Trabalhadores no estado e coordenou movimentos como o “Acredito-MS” e o “Coletivo Elas Podem”. Camila ainda atuou no Fórum Municipal da Juventude, participou das plenárias organizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) além de ter se capacitado no projeto Renova BR, iniciativa apoiada pelo apresentador Luciano Huck e que ofereceu capacitação para jovens candidatos no uso de redes sociais, financiamento coletivo e marketing pessoal.

Agora o desafio é levar adiante suas propostas de renovação para a câmara onde ela já declarou interesse em discutir questões como o transporte público, cultura e educação entre outras pautas urgentes para a população campo-grandense. Para conhecer mais sobre a vereadora eleita, suas ideias e propostas, acesse o site oficial.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *