plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:52

Na Cadeira do DJ com Alzira Espíndola

Alzira E e a banda CORTE ao vivo no Itaú Cultural. (foto: Rogerio Von Kruger)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (25/11) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe a cantora e compositora Alzira Espíndola que fala sobre a banda CORTE – grupo que lança nos próximos dias o mini-álbum “CORTE Vivo em SP”, gravado ao vivo no Itaú Cultural. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Alzira Maria Miranda Espíndola, em artes Alzira E, é cantora, compositora e instrumentista. Nascida no dia 08 de setembro de 1957, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é a sétima filha da família de músicos. Alzira deu início a carreira profissional com seus irmãos Tetê, Geraldo e Celito Espíndola no lançamento do LP “Tetê e o Lírio Selvagem” (1978/80). Em 1986 lançou seu primeiro álbum solo e desde então foram mais oito discos. Alzira E é também mãe de 5 filhos, e hoje duas são cantoras e compositoras relevantes na MPB: Iara Rennó e Luz Marina.

Formado em 2015, o projeto que ganhou nome de CORTE surgiu a partir de convite do baixista e produtor Marcelo Dworecki para a cantora e compositora Alzira E, com quem já tocava desde 2013. O repertório do disco CORTE apresenta 10 músicas, parcerias recentes da cantora com o poeta arrudA, com o músico e compositor baiano Tiganá Santana e outras de sua autoria, todas inéditas. 

Dworecki chamou o baterista Nandinho Thomaz, o saxofonista e flautista Cuca Ferreira e o trompetista Daniel Gralha. Munidos de diversos pedais, Gralha e Cuca preenchem as faixas com temas, ruídos, texturas e sonoridades que se entrecruzam e dialogam, mas raras vezes se fundem em uma mesma melodia, como é usual nos naipes de sopros.

O disco foi gravado ao vivo no Estúdio Minduca por Bruno Buarque, assistente Fernando Narciso, mixado por Victor Rice no Copan, masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha. A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a revista Rolling Stone e o site Genius já citaram o projeto em suas listas de melhores lançamentos de 2017.

Você pode conferir as músicas do disco CORTE em sua página no Spotify. Saiba mais sobre a agenda e os projetos de Alzira E em seu site oficial. Segue aqui uma palhinha do programa com Alzira E e CORTE ao vivo no Itaú Cultural com a canção “Dose exata”:

 

 

Foto em destaque: Rogerio Von Kruger.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *