plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 15:28

Na Cadeira do DJ com a cantora, compositora e pianista Susan Pereira

Susan Pereira leva a música brasileira para o mundo. (foto: KMCD)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (10/02) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe a cantora, compositora, percussionista e pianista Susan Pereira, direto de Nova York. Susan é esposa do compositor e baterista Vanderlei Pereira, entrevistado no programa em 2020. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Nascida nos Estados Unidos, Susan Pereira começou sua relação com a música estudando piano clássico desde a infância. Logo no princípio Susan deu sinais de que queria algo diferente na música ao que os professores notaram estimulando a jovem a estudar novos ritmos como o boogie-woogie.

Com o tempo, Susan Pereira seguiu tocando piano e violão seguindo o repertório que fazia sucesso na época indo de Carole King a Joni Mitchel e James Taylor. A vida em Nova York trouxe os estudos no Jazz e o repertório das big bands. Sua formação acadêmica focou no bebop e nos estudos de etnomusicologia.

Os estudos de percussão dos gêneros ao redor do mundo abriram brecha para Susan conhecer o samba e, por tabela, os ritmos brasileiros. Susan veio ao Brasil e o desejo de se aprofundar no tema a colocou em uma oficina de bateria de escola de samba.

A percussão do samba despertou em Susan a paixão pela música brasileira e a colocou em contato com o baterista brasileiro Vanderlei Pereira com quem casou e tocou junto em várias ocasiões. O casal está junto há mais de 30 anos. Hoje Susan Pereira atua divulgando a música brasileira no exterior em projetos que misturam jazz e samba.

Foto em destaque: Scott Friedlander.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *