plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Na Cadeira do DJ com a bailarina Ingridi Farah

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Ingridi Farah nos palcos. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta sexta-feira (09/04) a partir das 11h30 na Educativa 104.7 recebe a bailarina Ingridi Farah que fala sobre o projeto Raízes do Oriente que traz dança e debates para o público sul-mato-grossense. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Ingridi de Mello Freitas iniciou os estudos sobre a Dança do Ventre em 2010 com as bailarinas Areadne Espíndola e Paloma Caroline em Dourados, interior do estado. Logo Ingridi adotou o nome artístico Ingridi Farah e passou a se apresentar com o grupo de bailarinas do Centro de Cultura Árabe de Campo Grande, mais conhecido como Ariche, desde 2012.

Em 2013, Ingridi começou a atuar como coreógrafa de Dança do Ventre e no ano seguinte passou a dar aulas do estilo, atividade que exerce desde então. Em 2017 participou do Festival Internacional das Escolas Luxor onde obteve o certificado de reconhecimento de sua dança pelos mestres internacionais Amir Taleb e Darina, bem como Amara Saad, Bruno Habib e Shali-mar Mattar. No mesmo festival, Ingridi ficou com o 2° lugar na categoria Dupla Oriental no concurso Luxor Star.

Sobre o festival Raízes do Oriente

Para destacar a importância da participação dos povos árabes na construção histórica, econômica e cultural de Mato Grosso do Sul, o projeto Raízes do Oriente, idealizado pela bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, realiza palestras com o advogado Munir Sayegh nos dias 5 e 12 de abril, das 19h às 20h, e também o ensaio aberto do espetáculo de dança, que será apresentado em sete sessões, entre maio e junho, no dia 27 de abril, das 20h às 21h. Tudo poderá ser conferido pelo instagram @ingridi_farah.

Filho de libaneses, Munir Sayegh também é mestre em Direito Econômico e vice-presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras de MS. “Nas palestras vou falar a respeito dos libaneses em Mato Grosso do Sul, por qual motivo vieram de lá pra cá, quais foram as rotas migratórias, em que ano chegaram no Brasil e em Campo Grande, quais suas contribuições e marcas, as atividades que desenvolveram. O público que a gente espera alcançar são pessoas interessadas nessa rica cultura que, com certeza, colaborou para o desenvolvimento do Estado”.

No ensaio online do espetáculo de dança, que será reproduzido em sete sessões entre maio e junho, as pessoas terão prévia do que vai rolar, com apresentações de danças diversificadas e que projetam a cultura árabe para o mundo. Através de danças folclóricas e populares, como a do ventre, o espetáculo visa resgatar as manifestações culturais e artísticas do Médio Oriente.    

Raízes do Oriente – Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande), o projeto Raízes do Oriente já realizou palestras e oficinas sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Neste ano, nas últimas três sextas-feiras de março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a participação da psicóloga Ana Loureiro.

Serviço – O projeto Raízes do Oriente promove palestras gratuitas sobre a participação dos libaneses no processo de construção de Mato Grosso do Sul com advogado Munir Sayegh, nos dias 5 e 12 de abril, das  19h às 20h, e ensaio online do espetáculo no dia 27 de abril, das 20h às 21h. Tudo no instagram @ingridi_farah.

Para saber mais sobre Ingridi Farah e seus projetos, acesse o site Raízes do Oriente.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.