plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:24

Músicos do Show Canta Bonito realizam ‘ensaio social’ em prol de bebê com problemas cardíacos

O ensaio social que será realizado pelos integrantes do Show Canta Bonito é mais uma prova de que o Festival de Inverno de Bonito vai além das barreiras culturais, trazendo para a comunidade integração, solidariedade e respeito pelo próximo. A iniciativa dos artista, que darão vida a espetáculo, pretende garantir, pelo menos por alguns dias, a alimentação de um pequeno, que aos quatro meses, já encarou uma jornada no hospital, devido a um quadro crítico de desnutrição e pneumonia.

O bebê, que hoje está sobre os cuidados da Casa da Criança, instituição que acolhe menores em situação de vulnerabilidade no município, tem Síndrome de Down e também sofre de problemas cardíacos e precisa de uma alimentação especial. A lata pequena do leite (Nan Comfor 1) custa em média R$ 48 e é suficiente apenas para dois dias, segundo relatou a assistente social e coordenadora do abrigo, Lourdes Aparecida de Lima Schwind.

“Ele é uma criança maravilhosa e precisa de cuidados, como qualquer outra. O problema é que o pegamos numa situação muito complicada. Ele estava com pneumonia e extremamente desnutrido. Não digo que foi por descuido, talvez até por medo de faltar o alimento, a mãe estava dando uma quantidade muito menor do que ele precisa nessa idade e ficava andando com ele na rua durante esses dias de frio. Talvez ela também precise de ajuda”, detalhou.

Ainda segundo Lourdes, a diretoria da Casa da Criança não costuma pedir doações, até mesmo para não expor as crianças, mas em casos como este, quando a alimentação do bebê depende exclusivamente de um leite com custo elevado, fica difícil manter o anonimato e é preciso recorrer a todos os meios possíveis. “Não é que a gente não precise de doações, afinal trabalhamos com recursos limitados, mas a gente prefere não ficar pedindo, devido a uma série de fatores. Só que em alguns casos, fica bem difícil manter todos os custos das crianças e fornecer tudo que eles precisam”.

O músico Kalu, que junto com mais 16 artistas locais vão compor o Show Canta Bonito, explicou que o ensaio público já estava previsto, para servir como uma pré-festival e esquentar o grupo e a ideia de pedir doações durante o evento veio de outro integrante. “O Goga soube da situação desse bebê e que estava sobre os cuidados da Casa da Criança e de imediato sugeriu que fizéssemos essa campanha, para arrecadar o que for possível para ajudá-lo, tanto que não estamos pedindo só doações de leite, mas de qualquer coisa, porque ajuda não apenas ele, mas as demais crianças da instituição”, reforça.

O ensaio será realizado na Praça da Liberdade de Bonito, às 16 horas no domingo (23). O espetáculo reúne os músicos Josimar Trindade, Kalu, Morgana Zhem, Goga Penha, Paulo Henrique, Thiago Peres, Alexandre Xavier, Mariel Flores,  Álvaro Cavalheiro, Isac Trelha, Marcos Vinicius, Eduan Coelho, Jefferson Jacques, Vitório, João Morel e Giovan Coutinho e Fabio Falcão. “Nós teremos uma banda base e e serão oito interpretes. Cada um fará uma canção e no final todos cantarão uma música juntos”.

A Casa da Criança atualmente atende três crianças, sendo o bebê de quatro meses e dois irmãos de 10 meses e de 2 anos, que entrarão para adoção nesta semana. Também na casa estão seis adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, que também esperam por um lar definitivo.

A coordenadora da instituição explica que toda doação é bem-vinda e necessária, porém que o é mais importante para os pequenos é a atenção que eles recebem durante as visitas. “A gente tenta oferecer todo amor que temos. Cada um que trabalha lá, faz isso de coração, mas eles são muito carentes de conversas, de interação e por isso as visitas são tão maravilhosas e essenciais”, finalizou Lourdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *