Encenado por alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul que integram o Grupo Arrebol de Teatro, musical que conta a vida de Delinha, a Dama do Rasqueado, ganhará os palcos do Estado. A produção, dirigida por Fernandes Ferreira, foi apresentada para a imprensa nesta segunda (11 de setembro). Na ocasião, os 50 artistas que participam do espetáculo deram uma amostra do tamanho e da beleza envolvida na peça.
A atriz Flávia Lais dará vida a Delinha; Délio, falecido em 2010, seu companheiro de palco e marido da cantora durante determinada época, será interpretado por Samir Henrique.
O musical abordará o início da carreira dos músicos em Maracajú no final dos anos 1950, a trajetória pelo Estado e as gravações de diversos discos em São Paulo que levaram “O Casal de Onças de Mato Grosso” a conquistar o Brasil há mais de sessenta anos.
O espetáculo aborda a separação da dupla na capital paulista e o retorno, em 1981, para a gravação do disco independente “O Sol e a Lua”, composição composta por Delinha em 1979. A dupla gravou mais de 20 discos, todos com composições próprias, produzindo a maior discografia artística do Estado.
Saiba mais sobre o musical Delinha e a homenagem a ícone da cultura sul-mato-grossense na reportagem de Taynara Menezes ao Jornal da Educativa: